Ir ao conteúdo

Posso usar memória Kingston HyperX Fury na ASUS Prime A520M-E?

Ir à solução Resolvido por thiagoruiz,

Posts recomendados

Postado

Desculpe a pergunta "quase" desnecessária, mas posso ligar duas placas de memória de 8GB da Kingston HyperX Fury na placa-mãe ASUS Prime A520M-E?

Abaixo deixo o link da memória que pretendo comprar

https://www.amazon.com.br/HX426C16FB38-Memória-HyperX-2666Mhz-desktop/dp/B07WD5VKTS/ref=asc_df_B07WD5VKTS/?tag=googleshopp00-20&linkCode=df0&hvadid=379787216837&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=16326476043095188301&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=c&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=1031654&hvtargid=pla-883283442917&psc=1

Postado
11 minutos atrás, thiagoruiz disse:

A520M-E?

Poder até que pode, mas pela lista de compatibilidades essa RAM não está lá:

https://www.ASUS.com/br/motherboards-components/motherboards/prime/prime-a520m-e/helpdesk_qvl_memory/?model2Name=PRIME-A520M-E

E por uma boa razão: essa MB [é bem mais moderna e não faz sentido limitar o desempenho dela para clocks de MB de primeira geração.

Compre uma acima de 3.600Mhz para aproveitar melhor.

Seria bom dizer o setup completo.

Postado
10 minutos atrás, thiagoruiz disse:

Ryzen 5 4600G

Pois é:mais uma razão para pegar uma RAM melhor: a GPU(gráfico integrado) vai usar a RAM instalada na MB para usar e vai ser muito beneficiada com um clock maior.

Pode não usar em jogos, mas o benefíco ao reproduzir vídeos ou qq sistema que gere imagens é muito grande com um clock maior.

Postado

@PedraX Ok, muito obrigado pela explicação, foi de grande ajuda. Será que você poderia, desde que não vá lhe atrapalhar, me indicar uma memória que seria "boa" para o meu caso?
OBS: Só disponho de 400 reais e gostaria de ter 16GB de RAM dual channel.

• Solução
Postado
7 minutos atrás, guilherme_dr disse:

Vai nessa aqui, não tem erro: KINGSTON FURY BEAST 16GB (2X8GB) DDR4 3200Mhz CL16 (R$ 299,99).

Não recomendo frequências superiores a 3200Mhz, pois é o limite indicado sem OC pela AMD no 4600G.

Espero ajudar,

Abraços!

Essa memória que você me indicou não é acima de 3600Mz, que foi a indicação do PedraX. Mesmo assim, você acha que essa é muito melhor do que a que eu estava pensando em comprar?

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
4 minutos atrás, thiagoruiz disse:

Essa memória que você me indicou não é acima de 3600Mz, que foi a indicação do PedraX. Mesmo assim, você acha que essa é muito melhor do que a que eu estava pensando em comprar?

Sim, há uma boa diferença de desempenho de memórias 2666Mhz para 3200Mhz, ainda mais utilizando placa de vídeo integrada como o amigo já disse.

Sobre os 3600Mhz, também é uma boa, mas para ter garantia de bom funcionamento sem travadas ou problemas maiores, indico no máximo 3200Mhz, caso opte por 3600Mhz só será necessário ativar essa frequência via XMP na BIOS, pois não virá nativamente apenas conectando os pentes.

Postado

A diferença é o clock. Se comprar de 3200 invés de 3600  vai funcionar com o clock"nativo" como foi mencionado.Os 3600Hmz são alcançados fazendo ajustes na placa-mãe.

• Curtir 1
Postado
19 minutos atrás, guilherme_dr disse:

Sim, há uma boa diferença de desempenho de memórias 2666Mhz para 3200Mhz, ainda mais utilizando placa de vídeo integrada como o amigo já disse.

Sobre os 3600Mhz, também é uma boa, mas para ter garantia de bom funcionamento sem travadas ou problemas maiores, indico no máximo 3200Mhz, caso opte por 3600Mhz só será necessário ativar essa frequência via XMP na BIOS, pois não virá nativamente apenas conectando os pentes.

Não entendo muito, então acho que não vou usar os 3600Mhz, pois não sei/quero ativar a frequência via XMP, vou usar as memórias que você me indicou. Muito obrigado

OBS: 400Mhz, seria muita diferença no meu caso?

Postado
45 minutos atrás, thiagoruiz disse:

OBS: 400Mhz, seria muita diferença no meu caso?

depende muito do monitor e da resolução usada.

Para vídeos comuns que não passam de 60 frames não.

Se for para uso em aplicações de escritório tipo Office, etc , nada.

Se for para alguns tipos de games cheios de ação, aí sim

Talvez alguns tipo de vídeos em 4k ou mais sejam afetados, não tenho certeza.

Postado
1 hora atrás, thiagoruiz disse:

E se for um monitor de 75hz? 

Outra pergunta: Posso usar 3 monitores com essas memórias? Porque no computador que eu estou usando no momento usado 2 e funciona normal

A questão dos monitores passa pela resolução usada em cada uma(resolução usa RAM e CPU).Só testando, mas a princípio essas MB mais modernas tem muito mais recurso que as antigas(por permitir liberar mais memória da RAM para a memória da gráfica integrada- acho que chega a 8 Gb). Então meu palpite é que os 3 monitores funcionarão.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!