Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

teclado Machenike K500-B61 botao fn não pega como resolver


Ir à solução Resolvido por mathh,

Posts recomendados

minha tecla fn do teclado, obs antes estava pegando, parou de pegar dps que instalei um software, e agora não esta funcionando e não consigo fazer ela exercer as funçoes que ela tem, alguém consegue me ajuda a arrumar esse problema ja procurei videos porém não obtive sucesso, alguém consegue me ajudar por favor 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@henrique pedroso boa noite mano, você pode tentar desinstalar o drive do teclado assim:

iniciar -> gerenciamento do computador -> gerenciador de dispositivos -> teclado

pode desinstalar tudo e reiniciar a máquina, quando reiniciar o Windows vai reinstalar novamente automaticamente  e assim podendo corrigir o erro.

image.png.e48b2717ac7c3db76d0b9bb4daaa4d2f.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To com o mesmo problema.. conseguiu resolver mano? Segui a dica do irmão ai em cima mas não funcionou...

Não consegui instalar o driver pelo site.. aparece "Device is disconected" aqui..

 

Vi um Vídeo no yt também ensinando, muitos tavam com esse problema e o link do driver do Vídeo do cara funcionou pra muita gente, mas pra mim continua mesmo coisa 😕 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

eu estou com o mesmo problema, no meu caso, quando eu aperto a tecla fn+w a letra w pisca e muda o modo do teclado, e ai as teclas wasd passam a virar as setinhas como se fossem em um teclado comum, coisa que não era pra acontecer, ja que pra usar as setas nesse teclado, você deveria apertar fn + w, a. s ou d pra usar a seta correspondente, como conseguiu arrumar? poderia me mandar o driver?

@henrique pedroso  poderia me mandar meu mano?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@henrique pedroso só instalar normalmente igual fiz no outro né?

 

3 minutos atrás, henrique pedroso disse:

@mathhhttps://drive.google.com/file/d/1WUlZMBMG7Ud2zF78kqPtIaSOKJH9kB_b/view antes de instalar verifique se é o mesmo teclado que o meu, o modelo do meu é o k500-b61

image.thumb.png.f397cc4329e365257e7757d27b47a571.pngo meu é esse aqui, eu n comprei direto do site deles mas é o mesmo sim

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • mês depois...

@henrique pedroso valeu mn, funcionou aqui. Mas assim você conseguiou baixar o software do teclado ?
Depois disso tudo que aconteceu eu to até com medo de baixar tlgdo, o único jeito que eu encontrei de acessar o link do software foi alterando o ''www''

Ou seja quando você entra no site da machinike tu apaga o ''pt-br" e bota "en-us" > products > keybords e depois é só selecionar o teclado que você tem que irá aparecer o link. Porém, eu fiz isso e mesmo assim deu como "teclado desconectado" além de ter desconfigurado o teclado td. Enfim, não sei se eu devo ter errado em algo que eu fiz, mas depois de ter perdido horas pra poder encontrar esse software eu desisti...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@henrique pedroso opa cara, meu teclado ficou com o mesmo problema, mas o seu método não funcionou para mim. você tem alguma outra forma que possa resolver meu problema??

 

obs: consegui consertar. Pra quem quer saber como é, é assim, vai nesse site https://global.machenike.com/products/k500-b61 e instala o firmware, o meu apareceu uma mensagem que não conseguia instalar de primeira, mas ai eu tentei executar o arquivo de novo e foi. Ai o teclado deu uma piscada e voltou com a função FN

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...

Fala pessoal, tudo bem?

Meu problema é um pouco mais complicado, eu acho.

Estou com um K500-B61W, modelo com 2.4 GHz e BT.

porém, fiz a ********** de instalar a firmware errada nele, que acabou fazendo com que o teclado só funcione no cabo type-C agora.

 

Eu não acho em lugar nenhum a firmware do B61W, que no caso seria esse aqui:]

https://global.machenike.com/pt-br/products/k500-b61w

 

 

image.thumb.png.afa4a45bc6a53989a27dd778937803f8.png

 

 

No site, só tem o software, que no caso, não funcionava. Não localizava o dispositivo.

Ai depois de alguns dias tentando, vi sobre a atualização do firmware que foi ai que eu descobri que fiz **********, rsrsrs.

 

alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera deixa eu explicar o meu problema, eu resolvi parcialmente, mas ainda falta resolver uma coisa que eu não consegui.

Meu teclado é o K500W aquele tri mode.

Eu instalei o software, mas não estava conseguindo entrar no software, aparecia a mensagem "seu device está desconectado", aí eu vi um comentário que para ele se conectar, você precisa colocar na função OFF do teclado e usar o cabo, quando eu fiz isso, deu certo, o software abriu e agora consigo escolher ali entre os 3 perfis e tal.

Porém, minha tecla FN não funciona para a troca das opções de leds, estou usando certo??

Pelo que vi se eu aperta FN+ALT, ele vai trocando os leds, não é assim?

 

Me ajudem por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago Lima Alves Cara, isso é uma loucura!

Porque eu estou tendo que usar o meu K500-B61W que é tri-mode só com fio. Porque fiz atualização do firmware e agora não consigo mais usar ele sem fio. 

No site do fabricante, não tem a firmware do tri-mode atualizada conforme mandei na foto acima.

Não sei mais o que fazer.

 

Existe algum modo de remover atualização de firmware?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@henrique pedroso Henrique, fiquei recioso em usar o teu por seu teclado não ser o mesmo do meu, o modelo B61W com tri-mod.

Eu havia usado um outro, onde desconfigurou tudo tambem. As teclas não funcionava e tal, porém, no site do fabricante, tem um modelo parecido, onde disponibilizam a firmware. E acabei instalando ode um parecido.

 

E agora funciona tudo, porém só no cabo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/02/2024 às 09:08, Luiz Henrique Boer disse:

Fala pessoal, tudo bem?

Meu problema é um pouco mais complicado, eu acho.

Estou com um K500-B61W, modelo com 2.4 GHz e BT.

porém, fiz a ********** de instalar a firmware errada nele, que acabou fazendo com que o teclado só funcione no cabo type-C agora.

 

Eu não acho em lugar nenhum a firmware do B61W, que no caso seria esse aqui:]

https://global.machenike.com/pt-br/products/k500-b61w

 

 

image.thumb.png.afa4a45bc6a53989a27dd778937803f8.png

 

 

No site, só tem o software, que no caso, não funcionava. Não localizava o dispositivo.

Ai depois de alguns dias tentando, vi sobre a atualização do firmware que foi ai que eu descobri que fiz **********, rsrsrs.

 

alguém pode me ajudar?

 

Mano, tô passando pela mesma situação com o mesmo teclado. Depois de ter feito ***** e instalar o software errado, desconfigurou e só funcionava no fio. Baixei esse software e voltou a conexão por 2.4G, mas a tecla fn2 não dá sinal de vida, e algumas teclas, como o alt direito, aciona tanto o alt como o ctrl esquerdo e consequentemente não consigo usar os modos de iluminação do teclado. O ESC tinha parado, mas baixei o powertoys e consegui remapear algumas teclas pra conseguir usar o teclado de boa, mas não consegui achar o FN ou FN2 lá, se eu conseguisse, já dava pra tentar voltar o teclado para as configurações de fábrica :[

 

Tentei deixar aqui o software que fez minha conexão 2.4G voltar, mas excedeu os limites de tamanho do site. Se ainda precisar de ajuda, só responder aqui que volto para nos ajudarmos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@iangcoutinho Fala Ian,

tudo bem?

 

Cara, como você pode me enviar o software? E aodne conseguiu? Foi de algum parecido?

Provavelmente foi de um teclado ''parecido'' só que com mais teclas, por isso algumas não funcionou.

Mas, se você puder me ajudar. Ficaria grato

https://drive.google.com/drive/folders/1N-DmWPLUyudHMq3w1KLNdf5MScpoYKBl?usp=sharing


Descobri esse link aqui, porém não sei se funciona. Só vou conseguir testar no dia de amanha, 29/02.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@iangcoutinho @iangcoutinho https://drive.google.com/drive/folders/1N-DmWPLUyudHMq3w1KLNdf5MScpoYKBl?usp=sharing


Descobri esse link aqui, porém não sei se funciona. Só vou conseguir testar no dia de amanha, 29/02.


Testei e funcionou esse aqui, porém estou na mesma situação do FN2 e FN+ALT
porém, todo o resto funciona sem macro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!