Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve galera, boa tarde

Minha dúvida é se o Ryzen 5 4500 da certo com a MSI RX 6650 XT MESH OC. 

Meu setup chega prox semana

Configurações:

Ryzen 5 4500

ASRock B450 Stell Legend

MSI RX 6650 XT MESH OC

XPG D10 8GB 3200Mhz

SSD NVMR 240GB

HD 1TB(Só pra guardar arquivos e outros jogos)

Fonte SuperFlower 750w Gold

Os jogos que costumo Jogar é Fifa, Efootebol, CS GO, Fortnite, Sniper 1 ao 4, Call OF Dutty Warzone...

Minha dúvida maior é se o meu processador vai dar muito gargalo com minha placa de vídeo

Postado

Acredito que o R5 4500 vai dar conta na grande maioria dos cenários com a RX 6650 XT. Eu apenas recomendaria mais um pente de 8GB de memória RAM.

Acaba que 8GB é pouco para os jogos de hoje, e com o dual-channel você vai ganhar uma velocidade a mais no sistema.

• Moderador
Postado

@Matheus23 No geral, uma boa configuração, mas eu teria feito algumas alterações, por exemplo:

1º - Trocaria essa placa-mãe pela Gigabyte B450M DS3H V2 ou se couber no orçamento uma Gigabyte B550M AORUS Elite, já ouvi falar muito sobre problemas dessa ASRock B450 Stell Legend, principalmente com aquecimento do VRM.

2º - Trocaria também esse SSD de 240GB, é pouco espaço e não compensa em valor quando comparado a pelo menos o Kingston NV2 500GB ou ainda, se couber no orçamento um Kingston NV2 1TB.

3º - Não gastaria tanto na fonte, não é necessária tanta potência para uma configuração dessas, poderia ter economizado nesse item e pegado uma MSI MAG A550BN 550W, já atenderia e poderia usar a grana em uma placa-mãe melhor como já citei.

OBS: Está aí a importância de procurar ajuda com a escolha das peças antes de comprar. hehe'

Abraços!

Postado

O 5600G tem um desempenho similar ao Ryzen 5500 - que é o mesmo CPU sem o vídeo integrado.

No CS:G0 o Ryzen 5500 rende ~28% a mais de FPS do que o 4500, no Red Dead Redemption ~20% - teste do Gamers Nexus.

O 5600G só é interessante para que não pode ou não quer comprar VGA dedicada.

Citação

Call OF Dutty Warzone...

Esse jogo demanda bastante CPU, vai passar raiva com o 4500.

Postado
4 horas atrás, guilherme_dr disse:

@Matheus23 No geral, uma boa configuração, mas eu teria feito algumas alterações, por exemplo:

1º - Trocaria essa placa-mãe pela Gigabyte B450M DS3H V2 ou se couber no orçamento uma Gigabyte B550M AORUS Elite, já ouvi falar muito sobre problemas dessa ASRock B450 Stell Legend, principalmente com aquecimento do VRM.

2º - Trocaria também esse SSD de 240GB, é pouco espaço e não compensa em valor quando comparado a pelo menos o Kingston NV2 500GB ou ainda, se couber no orçamento um Kingston NV2 1TB.

3º - Não gastaria tanto na fonte, não é necessária tanta potência para uma configuração dessas, poderia ter economizado nesse item e pegado uma MSI MAG A550BN 550W, já atenderia e poderia usar a grana em uma placa-mãe melhor como já citei.

OBS: Está aí a importância de procurar ajuda com a escolha das peças antes de comprar. hehe'

Abraços!

Essa B450 DS3H v2 eu tive e deu defeito com 8 meses de uso, acionei a garantia. Aí preferi pegar outro modelo de B450 e me indicaram a Stel Legend.

o SSD é usado, eu já tinha e não precisei comprar mais, pois uso só pro Windows e 2 jogos, o resto jogo pro HD. Mas, daqui a uns meses vou trocar por um maior mesmo.

A fonte eu preferi essa por causa do valor, peguei com um amigo meu num valor bem baixo e com menos de 1 ano de uso.

Vlwww pelas recomendações mano

2 horas atrás, 1lokos disse:

Veja se troca por um Ryzen 5500, ou Ryzen 3600 - uns R$ 120-150,00 a mais, esse 4500 é muito fraco.

Vou fazer um upgrade um pouco mais pra frente, o orçamento foi um pouco baixo e acabei pegando esse

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...