Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

E ai galera, então, vou começar a lentamente fazer o upgrade do meu PC (de 2016) e vou começar com as memórias RAM e SSD pra dar um up na velocidade do pc, porém ja vi que algumas memórias RAM não são compatíveis com o meu processador atual, um AMD Ryzen 3 2200G c/ Wraith Sealth Cooler, e até alguns SSDs e isso ta me dando uma gigantesca dor de cabeça.

Já vi que a Kllisre (https://pt.aliexpress.com/item/32792886868.html?spm=a2g0o.cart.0.0.131c7f06UBM5lE&mp=1&gatewayAdapt=glo2bra) não funciona com esse processador e tava pensando em comprar uma memória da Asgard no aliexpress mas também não faço ideia se ela vai ser compatível ou não e nem entendo o porque delas não funcionarem, já que no site da AMD fala que esse processador é compatível com qualquer memória RAM até o DDR4 3200mhz. Sou bem leigo no assunto mas gostaria de saber qual memória RAM comprar para poder continuar utilizando quando fizer o upgrade do processador para um mais atual. Minhas memórias atuais são bem antigas e gostaria de comprar dois pentes de 16gb DDR4 3200mhz.

Seria melhor eu primeiro comprar uma placa-mãe e processador novos antes de comprar a memória RAM e o SSD? 

Minhas configurações:

Processador: AMD Ryzen 3 2200G, Quad Core, Cache 6MB, 3.5GHz (3.7GHz Max Turbo).

placa-mãe: ASUS p/AMD AM4 mATX PRIME A320M-K/BR, 2x DDR4.

Placa de Vídeo: VGA NVIDIA EVGA GeForce GTX 1050 2GB 128Bits, ACX DDR5

Fonte: EVGA 5002 80 Plus Bronze.

RAM: memória Kingston Hyperx FURY 4GB  2400Mhz DDR4 CL15. (duas peças)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!