Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa memória RAM é boa ?


Ir à solução Resolvido por MauricioBMS,

Posts recomendados

Tô montando um Pc ( Ryzen 5 5600g, Vídeo integrado) e já tá quase tudo pronto, só faltam a memória RAM, só que o meu orçamento não tá muito alto pra elas então tô tentando achar umas baratas que tenham uma frequência que ajude no gráfico integrado.

 

estou com dúvida se essa memória RAM da mancer no site da pichau é boa ( 118,00 no dia da postagem )

 

https://www.pichau.com.br/memória-mancer-banshee-8gb-1x8gb-DDR4-3200mhz-c22-mcr-bsh8-3200

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Eu sinceramente não gostei da latência dessa memória, CL22 para 3200MHz é muito alto para os padrões de hoje, isso falando em Desktop. O DDR4 é uma tecnologia que passou por diversos aprimoramentos e hoje é super normal ver memórias custo-benefício com latências menores, ainda mais para os 3200MHz.

 

Eu não conheço essa marca do grupo Pichau, mas meu palpite é que estão usando chips DDR4 muito antigos. Qualquer D-Die (classificação mais baixa de chips DDR4) consegue manter 3200MHz pelo menos em CL18 (isso já sendo algo considerado alto até pras D-die).

 

A tensão da memória acaba também sendo um fator a levar em consideração sobre a qualidade do chip. Para ela estabilizar nesse perfil (3200/CL22), ela trabalha em 1.35v. Uma tensão utilizada em memórias com perfis de mais desempenho.

 

Para esta frequência e timing, o normal seria utilizar a tensão de 1.2v. Isso acaba demonstrando que, os chips dessa memória tem dificuldade em estabilizar até mesmo em um perfil de baixo desempenho e precisa ter a tensão elevada para manter a estabilidade.

 

Eu não posso dizer que é uma memória boa levando em consideração essas informações, é apenas uma memória barata para você utilizar. Pelo mesmo preço, você compra uma memória 3200MHz [email protected] da Rise Mode, um perfil muito mais atraente. (Promoção do dia 11/08)

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!