Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi. Venho aqui por ajuda do internet de minha empresa. 

Desde ja varios meses o internet tem quedas constantes, umas 7 a 12 por dia e cada uma dura entre 3 a 5 minutos. Mas o Internet somente cai para um setor da empressa que se encontra tudo com cabos. Para entender melhor, vou explicar como está tudo conectado.

Tenho contratado 1GB de Internet da Claro, Mas como são varios Pc´s e dispositivos no Modem-Router Da Claro não posso conectar tudo, por isso usei varios switchs. 

Tem 1 cabo saindo do Modem Router que vai até um Switch na sala de Projetos, Desse Switch saim conexões para os routers e pcs da sala de Projetos e Orcamentos e para outro Switch que conecta outros Pcs da sala de projetos. Dai esse Ultima Switch tem um cabo que chega até a parte de produçao, se conecta com um AP que tem mais pcs conectados e sai outro acbo que se conecta a outro AP no final da fabrica que seria almoxarifado.

Meu problema está sendo que a conexão cai desde o Modem Principal até o Switch de Projetos e por isso cai no resto da fabrica, Cai tudo menos o Wifi do Modem Principal. Eu ja tirei os Switch e testei um por um e continua caindo. Eu não sei se é por causa de alguma configuração, Pelo internet mesmo ou por causa de muitas conexões ao mesmo tempo que se satura o Modem Router. 

Os 5 Router estão configurados como AP então quem termina com a carga inteira é o Modem Router da Claro.

Se tem alguma dica ou uma configuração para testar ficaria muito Grato. 

Postado
1 hora atrás, Victor Nava disse:

Mas o Internet somente cai para um setor da empressa que se encontra tudo com cabos

conexão cai desde o Modem Principal até o Switch de Projetos e por isso cai no resto da fabrica

Como assim?

Somente um setor? Tudo?

É difícil dizer algo sem entender como estão ligados esses roteadores todos... 

Chama muita atenção esse lance de sair um cabo do roteador da Claro para o switch da sala de projetos e aí ir distribuindo tudo. Pode até funcionar mas não é esperto.

Há muito que ver nesses casos, mas entenda que se o roteador da claro por exemplo tem 4 saídas podee usar as 4 para distribuir o trafego de e para a internet. E precisa entender como é o tráfego interno ENTRE as estações da LAN. 

Se a rede serve basicamente pra acessar a internet é uma coisa. Se é uma rede local com propósito e tráfego interno é outra coisa. E a rede tem que ser criada a partir dessa noção. É um trabalho profissional.

Em relação à carga no roteador da claro precisar considerar o simples uso de outros servidores DHCP, se não fez isso ainda. E ajustar o tempo de lease deles.

51 minutos atrás, O Galinho Chico Liro disse:

Contrata um link decente (que não seja claro) configura um failover e nunca mais se incomode

É provavelmente prematuro assumir que o problema tenha a vir com o link de acesso a internet. Antes de tudo é preciso analisar a LAN. Muitos desses casos vem de servidores DHCP mal configurados (ou mesmo por ter 1 só) e multiplo NAT, coisas locais.

o internet tem quedas constantes, umas 7 a 12 por dia e cada uma dura entre 3 a 5 minutos

O que é uma queda? Como descobre que "caiu"? O que acontece? Perde a conexão com a LAN? fica sem gateway? Param todos? fica sem IP?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!