Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor preso na Qualidade de Imagem 640x480


Ir à solução Resolvido por PedraX,

Posts recomendados

Boa Tarde, eu tenho um Monitor AOC, 21,5" e 1600x900, que durante anos me atendeu muito bem.

 

Contudo, ontem a noite, ao ligar o computador, este apresentou, ao invés da resolução nativa, imagem na definição de 640x480. Eu tentei, por várias vezes, mudar a qualidade da imagem por meio das configurações do Windows e Painel da AMD, mas sem sucesso. 

 

Daí Baixei o DDU e desinstalei, primeiramente,  os drivers da GTX 1660 Super (minha placa anterior). Reiniciado o PC, o problema persistiu. Então, desinstalei os drivers da minha placa atual (RX 550) e reiniciei, mais uma vez, o PC. Resultado, não deu mais imagem. 

 

Na esperança do problema ser no Cabo (HMDI -- VGA) ou no Monitor, eu testei o Gabiente na TV. Lá ele deu imagem na  definição de 1024x768 e, reinstalado o driver da placa de vídeo, a imagem passou a  ter a definição nativa da TV, 4k. 

 

Pois bem, voltei o Gabinete para o Monitor e deu imagem, mas de definição 640x480.

 

Alguém pode ajudar-me a solucionar o problema? Grato?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela narrativa deve ser a placa de vídeo o problema.

Antes de mais nada, poste a configuração completa para uma análise mais detalhada.

Chama a atenção a troca da placa de vídeo: a 1660 queimou?

Por fim, qual a origem dessa RX550?(é que são muitas as narrativas de placas de vídeo chinesas com problema, eu mesmo tenho uma com problema, mas é uma GT 730 que deu artefatos)

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, PedraX disse:

Pela narrativa deve ser a placa de vídeo o problema.

Antes de mais nada, poste a configuração completa para uma análise mais detalhada.

Chama a atenção a troca da placa de vídeo: a 1660 queimou?

Por fim, qual a origem dessa RX550?(é que são muitas as narrativas de placas de vídeo chinesas com problema, eu mesmo tenho uma com problema, mas é uma GT 730 que deu artefatos)

 

Será? Achei que tava tranquilo com relação à placa de vídeo, uma vez que ela funcionou legal na TV.

 

A RX 550, eu comprei na Kabum a quatro anos atrás, em 2019, e estava guardada na caixa dela a pouco menos de dois anos, mas já voltei a utilizar acerca de um mês.

 

A GTX 1660 SUPER foi comprada na Terabythe, no final de 2021. Ela deu problema de artefatos, criei um tópico aqui no site sobre isso ( Placa de Vídeo - Pontos Vermelhos - Placas de vídeo - Clube do Hardware) , e solicitei o RMA, pois ainda estava na garantia. 

 

Configuração:

Processador: RX 5 5600

Cooler: Wraith Spire

Placa-mãe: Aorus B450M

memória RAM: 2x8 3000Mhz Adata XPG Gammix D10

SSD: Kingston’s NV2 PCIe 4.0 NVMe, 1TB

Placa de Vìdeo: RX 550 2GB Red Dragon OC V3 

Fonte de Energia: Pichau Gaming Nidus 500w

Gabinete: Akasa Venom Lx A-atx03-a2b

Monitor: AOC, 21'5, 1600x900 - N sei o modelo, tem imagem dele no outro tópico. 

Filtro de Linha: DPS ENERGIA 5 TOM PT 10872 CLAMPER

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

É, na verdade eu comí mosca porque você falou que na TV deu resolução 4K.

Então o problema volta para o monitor, meu palpite é que pode estar nas configurações dele( o monitor AOC).

Não conheço esses monitores AOC, mas será que não tem algum tipo de reset nas configurações?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite. Na sexta eu reseitei o monitor, por meio do painel dele. Mas, inicialmente, o problema não foi resolvido.

 

Todavia, no outro dia, liguei o PC e o Monitor deu imagem na qualidade de 1600X900. Em resumo, parece que o a questão foi resolvida, ao menos no que tange ao Monitor.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 11/08/2023 às 16:07, PedraX disse:

É, na verdade eu comí mosca porque você falou que na TV deu resolução 4K.

Então o problema volta para o monitor, meu palpite é que pode estar nas configurações dele( o monitor AOC).

Não conheço esses monitores AOC, mas será que não tem algum tipo de reset nas configurações?

 

     Rapaz, meu Monitor morreu duas semanas atrás. O Coitado estava nas últimas e eu não sabia. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!