Ir ao conteúdo

Monitor preso na Qualidade de Imagem 640x480

Ir à solução Resolvido por PedraX,

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde, eu tenho um Monitor AOC, 21,5" e 1600x900, que durante anos me atendeu muito bem.

Contudo, ontem a noite, ao ligar o computador, este apresentou, ao invés da resolução nativa, imagem na definição de 640x480. Eu tentei, por várias vezes, mudar a qualidade da imagem por meio das configurações do Windows e Painel da AMD, mas sem sucesso. 

Daí Baixei o DDU e desinstalei, primeiramente,  os drivers da GTX 1660 Super (minha placa anterior). Reiniciado o PC, o problema persistiu. Então, desinstalei os drivers da minha placa atual (RX 550) e reiniciei, mais uma vez, o PC. Resultado, não deu mais imagem. 

Na esperança do problema ser no Cabo (HMDI -- VGA) ou no Monitor, eu testei o Gabiente na TV. Lá ele deu imagem na  definição de 1024x768 e, reinstalado o driver da placa de vídeo, a imagem passou a  ter a definição nativa da TV, 4k. 

Pois bem, voltei o Gabinete para o Monitor e deu imagem, mas de definição 640x480.

Alguém pode ajudar-me a solucionar o problema? Grato?

Postado

Pela narrativa deve ser a placa de vídeo o problema.

Antes de mais nada, poste a configuração completa para uma análise mais detalhada.

Chama a atenção a troca da placa de vídeo: a 1660 queimou?

Por fim, qual a origem dessa RX550?(é que são muitas as narrativas de placas de vídeo chinesas com problema, eu mesmo tenho uma com problema, mas é uma GT 730 que deu artefatos)

• Triste 1
Postado
1 hora atrás, PedraX disse:

Pela narrativa deve ser a placa de vídeo o problema.

Antes de mais nada, poste a configuração completa para uma análise mais detalhada.

Chama a atenção a troca da placa de vídeo: a 1660 queimou?

Por fim, qual a origem dessa RX550?(é que são muitas as narrativas de placas de vídeo chinesas com problema, eu mesmo tenho uma com problema, mas é uma GT 730 que deu artefatos)

Será? Achei que tava tranquilo com relação à placa de vídeo, uma vez que ela funcionou legal na TV.

A RX 550, eu comprei na Kabum a quatro anos atrás, em 2019, e estava guardada na caixa dela a pouco menos de dois anos, mas já voltei a utilizar acerca de um mês.

A GTX 1660 SUPER foi comprada na Terabythe, no final de 2021. Ela deu problema de artefatos, criei um tópico aqui no site sobre isso ( Placa de Vídeo - Pontos Vermelhos - Placas de vídeo - Clube do Hardware) , e solicitei o RMA, pois ainda estava na garantia. 

Configuração:

Processador: RX 5 5600

Cooler: Wraith Spire

Placa-mãe: Aorus B450M

memória RAM: 2x8 3000Mhz Adata XPG Gammix D10

SSD: Kingston’s NV2 PCIe 4.0 NVMe, 1TB

Placa de Vìdeo: RX 550 2GB Red Dragon OC V3 

Fonte de Energia: Pichau Gaming Nidus 500w

Gabinete: Akasa Venom Lx A-atx03-a2b

Monitor: AOC, 21'5, 1600x900 - N sei o modelo, tem imagem dele no outro tópico. 

Filtro de Linha: DPS ENERGIA 5 TOM PT 10872 CLAMPER

• Solução
Postado

É, na verdade eu comí mosca porque você falou que na TV deu resolução 4K.

Então o problema volta para o monitor, meu palpite é que pode estar nas configurações dele( o monitor AOC).

Não conheço esses monitores AOC, mas será que não tem algum tipo de reset nas configurações?

• Curtir 1
Postado
5 horas atrás, PedraX disse:

Não conheço esses monitores AOC, mas será que não tem algum tipo de reset nas configurações?

Não sei também, vou dar uma pesquisada sobre, e ver de descubro o modelo e o manual. 

Postado

Boa Noite. Na sexta eu reseitei o monitor, por meio do painel dele. Mas, inicialmente, o problema não foi resolvido.

Todavia, no outro dia, liguei o PC e o Monitor deu imagem na qualidade de 1600X900. Em resumo, parece que o a questão foi resolvida, ao menos no que tange ao Monitor.

• Curtir 1
  • mês depois...
Postado
Em 11/08/2023 às 16:07, PedraX disse:

É, na verdade eu comí mosca porque você falou que na TV deu resolução 4K.

Então o problema volta para o monitor, meu palpite é que pode estar nas configurações dele( o monitor AOC).

Rapaz, meu Monitor morreu duas semanas atrás. O Coitado estava nas últimas e eu não sabia. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...