Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC com GTX 950 travando


Posts recomendados

Está ocorrendo um BUG bizarro no meu PC. Ontem instalei uma placa de vídeo nova que tinha acabado de comprar, ao instalar sem o driver estava funcionando normal, até que ao instalar o driver o PC ficou com uma tela escura por muito tempo, e quando finalmente instalou o PC com o tempo começou a dar umas travas que conforme o tempo passava piorava cada vez mais. Eu reinstalei o driver e dessa vez não teve tela escura, mas as travadas continuaram, até que eu percebi que ao diminuir a resolução da tela e dps voltar ao normal (1366x720) fazia os travamentos parar (???), sempre que eu diminuo a resolução da um bug estranho na tela, deixei foto em anexo, e os travamentos param misteriosamente. Qual pode ser a causa disso?

 

Escrevendo isso fui abrir o SPECCY e o PC voltou a travar, e quando fui alterar a resolução a tela ficou toda escura e eu tive que desligar pelo botão power

 

Edit: Nos jogos o FPS é normal quando consigo fazer parar de travar

 

GTX 950

i5 3570k

Seagate 300w reais 80 plus

placa-mãe H61

SSD 120gb

HD500gb

Versão do driver de vídeo: 536.99 do dia 08/08/2023

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RICK775 a GTX 950 não é placa nova, na verdade é bem velhinha 

a minha 960 foi lançada em 2015 e comprei ela em 2020, que já era difícil encontrar modelos igual ela em bom estado, imagina hoje

 

A sua provavelmente veio com defeito que o cara repassou pra você, pra isso sempre teste na hora antes de comprar, se for online peça seu dinheiro de volta urgente.

Ah, e sua fonte não me parece muito boa, na verdade aparenta ser bem genérica, tenta ver pra pegar uma mais parruda

300W inclusive pelo que fiz uma pesquisa fica bem no limite de energia que o seu PC puxa da fonte, e isso se no caso a fonte conseguir entregar os 300W realmente

 

Se, e somente se não conseguir receber o dinheiro de volta, verifique pelo menos as temperaturas que ela alcança

A minha por ser antiguinha a pasta térmica dela já estava seca, batia 80-90 graus fácil, precisei trocar a pasta e dai ela resfriou bem

Com temperatura muito alta ela pode dar problema também

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Adriel SG disse:

@RICK775 a GTX 950 não é placa nova, na verdade é bem velhinha 

a minha 960 foi lançada em 2015 e comprei ela em 2020, que já era difícil encontrar modelos igual ela em bom estado, imagina hoje

 

A sua provavelmente veio com defeito que o cara repassou pra você, pra isso sempre teste na hora antes de comprar, se for online peça seu dinheiro de volta urgente.

Ah, e sua fonte não me parece muito boa, na verdade aparenta ser bem genérica, tenta ver pra pegar uma mais parruda

300W inclusive pelo que fiz uma pesquisa fica bem no limite de energia que o seu PC puxa da fonte, e isso se no caso a fonte conseguir entregar os 300W realmente

 

Se, e somente se não conseguir receber o dinheiro de volta, verifique pelo menos as temperaturas que ela alcança

A minha por ser antiguinha a pasta térmica dela já estava seca, batia 80-90 graus fácil, precisei trocar a pasta e dai ela resfriou bem

Com temperatura muito alta ela pode dar problema também

Testei a temperatura e a placa ta OK. Comprei a placa de vídeo recondicionada, aparenta estar em boas condições, ta quase uma nova, chegou sem marcas de uso e sem poeira nenhuma. Eu pesquisei e essa fonte foi testada e aprovada, ela na prática aguenta aproximadamente 350W, já li sobre pessoas que ja usaram placas de vídeo com gastos maiores do que a GTX 950 nessa fonte. Eu creio que o erro seja no driver de vídeo, pois é só eu alterar a resolução de 1366x768 para 800x600 e depois voltar para o 1366x768 que fica normal, sem travar em jogos, só trava quando abro o speccy. Se a placa tiver com algum problema, talvez seja erro na BIOS, não descarto essa possibilidade. 

1 hora atrás, Daniel Lee disse:

Placa de vídeo com defeito no chip gpu ou solda bga  trincada, devolva e pegue seu dinheiro de volta.

Não sei se na minha postagem deixou claro, mas o defeito da imagem só acontece por 1s ao alterar de resolução, dps o PC fica normal, tem travar e FPS normal em jogos, só trava no speccy, quando digo travar, eu quero dizer lentidão. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz o seguinte, me manda foto das entradas da GPU, e também abre o GPU-Z pra verificar ela

E onde você comprou?

 

Como eu falei, a placa de vídeo já é meio antiguinha, pode até ser driver, baixe mais antigos e faz o teste, mas essa de ser recondicionada pra uma placa como a 950 não me cai bem

E sua fonte não me aparenta ser muito confiável mesmo, onde você pesquisou? Tem o modelo exato dela?

Eu literalmente só encontro Seasonic, Seagate é pra ser marca de HD/SSD

E uma fonte passar da quantidade de Watts que ela entrega é meio difícil de acreditar

Geralmente a fonte tem perca, e entrega sempre um pouco a menos do que ela promete, até as fontes mais fortes de maior qualidade tem perca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@RICK775 Antes dessa placa você tinha outra GPU dedicada que funcionava sem problema? Vou perguntar algo ***** aqui, mas você já removeu a placa de vídeo e encaixou de novo na placa-mãe? kkkkk, nunca se sabe, já resolveu alguns problemas pra mim.

Se você não conseguir resolver isso aí, eu seguiria a recomendação do colega ali em cima, de desistir da compra. Se tiver sido online você tem 7 dias pra se arrepender a partir do recebimento do produto. Ou no caso você também poderia falar que ela veio com defeito e aí eventualmente você teria direito a reembolso ou troca do produto, mas considerando o fato de ser uma placa de vídeo bem antiga eu tô achando difícil que quem te vendeu isso aí seja algum fornecedor que vai se responsabilizar. A não ser que o site tenha alguma política nesse sentido. Eu tô supondo que a compra foi online porque você disse que ela "chegou sem marcas".

Além do mais, dependendo do quanto foi essa placa, assumindo que você conseguisse seu dinheiro de volta, talvez fosse mais negócio comprar uma GPU nova, tanto em estado quanto em data de lançamento, porque a série 900 já tá bem ultrapassada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!