Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Ideapad 3 Ryzen 7 5700U reiniciando constantemente


Lucaszam

Posts recomendados

Comprei um Lenovo ideapad 3 e ele começou a reiniciar constantemente quase todos os dias uma vez ao dia. Liguei no suporte e falaram que isso pode ser por conta do upgrade de memória RAM, pois segundo eles esse modelo só suporta 12gb e adicionei 20gb. Isso é muito estranho, pois o modelo anterior s145 suportava até 20bg e em vários lugares e até mesmo no site da Lenovo diz que o ideapad 3 Ryzen 7 5700u pode suportar até 16gb. Não entendo como uma marca pode fazer um downgrade no produto e não disponibilizar isso para os clientes, pois uso ele para editar vídeos e fazer algumas animações no After Effects. No entanto 12gb não é suficiente para isso. Tenho dúvidas se isso é o que realmente está causando o problema tendo em vista que outras pessoas com 8gb e 12gb estão relatando o mesmo problema há vários meses. Outros adicionaram 20gb e não relataram problema algum. Sem falar que quando eu desliguei a placa de vídeo Radeon Vega 8 o problema sumiu por alguns dias e quando eu reativei ele retornou. Porém sem a placa de vídeo a tela e efeitos perdem muita qualidade. Sinceramente não recomendo essa marca. Só estou tendo dores de cabeça.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Poxa mano, to com exatamente esse mesmo problema, adicionei ao meu notebook, exatamente igual ao seu um pente de 16GB (ele tinha dois pentes de 4GB) ficando assim com 20GB de RAM, e meu notebook desliga sozinho, ele desliga sozinho, você conseguiu resolver o seu problema, devo tomar algum cuidado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

@Lucaszam @Leon Nascimento Moreira O meu é o Ideapad 3 Ryzen 5 5500U e tenho o mesmo problema. A única coisa que fiz nele foi colocar 8GB de memória RAM para ficar com 12GB de RAM. Ele reinicia sozinho até quando estou fazendo coisas simples. Também fiz a limpeza nele, então não é problema de temperatura. Já resetei, até apaguei tudo o que tinha salvo achando que era algum arquivo, mas não resolveu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!