Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

minha internet está desligando


Posts recomendados

  • Moderador

@Artur Roberto Quando você liga o PC a internet já não tá funcionando, ou durante o uso aleatoriamente ela para de funcionar? 

Tenta atualizar os drivers para os mais recentes, ou simplesmente reinstalar os mesmos.

Você alterou nas opções de energia, mas e lá no Gerenciador de Dispositivos você fez alguma alteração? Eu vi que funcionou pra algumas pessoas ir no Gerenciador, abrir as propriedades do adaptador de rede e desativar duas opções: "Energia Eficiente Ethernet" e "Pacote Wake on Magic". Também tem o "Power Saving Mode" talvez deva ser desativado também. Ainda nas propriedades do adaptador, tem a aba "Gerenciamento de Energia", desmarque a opção que permite que o PC desligue o dispositivo pra economizar energia.

 

Além disso, se isso não der certo, tenta desligar o Fast Start Up do Windows, se tiver ligado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Batata Defumada disse:

"Energia Eficiente Ethernet" e "Pacote Wake on Magic". Também tem o "Power Saving Mode" talvez deva ser desativado também. Ainda nas propriedades do adaptador, tem a aba "Gerenciamento de Energia", desmarque a opção que permite que o PC desligue o dispositivo pra economizar energia

 

1 hora atrás, Artur Roberto disse:

quando ligo o pc está funcionando normal e cai aleatoriamente. fiz as mudanças vou ver o que vai acontecer 

Nenhum desses parâmetros tem relação com o problema.

 

E provavelmente não é aleatório também. 

 

Em 12/08/2023 às 19:23, Artur Roberto disse:

e a internet está desligando do nada e só voltando quando reinicio o PC

 

provavelmente tambem não precisa reiniciar o PC. Apenas reativar a placa de rede já deve ser suficiente. Claro que se reiniciar a máquina também vai fazer isso, mas vai perder muito tempo.

 

O que significa "internet cai"?  

 

Seu PC não está ligado à internet, dificilmente está, Trata-se de uma conexão de rede com o roteador.

 

É a conexão de rede que cai ou é a conexão com a internet? São duas coisas bem distintas. É claro que se cair a conexão de rede perde a conexão com a internet, mas não o contrário....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Artur Roberto disse:

Eu desativo e ativo a rede mas ela não "ativa" esse problema só acontece a noite

 

como fazer isso? 

O que aparece no gerenciador de dispositivos em relação aos dispositivos de rede?

Tem outra opção de adaptador de rede para usar ai? Outra placa de rede? Um telefone com cabo USB?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

poste o que for preciso aqui, Não um link.

 

Assim ajuda outros com o mesmo problema ou parecido. Ninguém quer ir pra outros sites pra ver uma imagem

 

Veja a diferença:

 

image.png.d64077a101ef9876ed9b168acab8b6ce.png

 

9 minutos atrás, Artur Roberto disse:

tenho um repetidor de sinal aqui

 

que significa? O seu computador está ligado por ele? Tem uma placa wifi? Tem um celular que possa usar via USB para conectar o PC com a internet?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existe "adaptador de internet"

 

Seu computador está ligado via cabo e o dispositivo aparece como instalado normalmente no gerenciador.

 

O que eu perguntei é se pode instalar OUTRO adaptador em seu computador, seja via wifi ou USB ou mesmo outra placa de rede, para testar.

 

O que está instalado para essa sua placa de rede?

 

O que mostra o painel de controle???

 

image.png.7b13ed49c740fde7803b9f7144f90a29.png

 

quando ve as propriedades de sua placa de rede...

 

image.png.f7316a4dce72bb11e6bc550c6309a09a.png

 

Como vê, tem uma lista de coisas lá, como nessa máquina da imagem

 

Essas coisas são de 3 possíveis categorias: clientes serviços e protocolos. O que tem lá para a sua placa de rede?

 

O que o sistema mostra em um ipconfig /all?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Artur Roberto disse:

Não consigo instalar outro adaptador porque não tenho.

 

E sobre aquela pergunta que fiz sobre um celular e USB?

 

Sobre a saída do ipconfig acho que sabe que postou apenas os titulos e não o resultado certo? Se postasse só os dados ( a parte da direita) os títulos eu sei, mas sem os valores não ajuda muito.

 

o que tem no gerenciador sobre as propriedades de TCP/IP? Qual o intervalo do DHCP?

 

Esta funcionando por quanto tempo nesses ultimos dias?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!