Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei uma placa de vídeo (rx 580 4gb Sapphire nitro) na Olx usada. O vendedor me enviou videos dela funcionando tudo certo, a placa chegou com a caixa e muito bem preservada. Quando ela chegou já logo coloquei no pc e ela funcionou normalmente por uns 3 minutos, porém, logo depois ela simplesmente parou de dar vídeo mas os leds dela continuaram acessos só os fans pararam de girar. Cogitei ser um mau contato e recoloquei a placa, o computador iniciava e dava o vídeo até mostrar a logo do windows, depois disso a mesma situação, não dava o vídeo ou dava tela azul. Acredito que seja minha fonte porque ela é uma fonte antiga (7 anos mais ou menos) e é uma da bluecase de 500w, não sei se a fonte apenas não suportou e a placa continua intacta ou se a placa de vídeo queimou. Depois até tirei a placa de vídeo nova e coloquei a antiga e o sistema rodou novamente então estou apreensivo. Queria uma opinião do que seja, se caso seja apenas a fonte queria uma recomendação da mesma por gentileza. Abraços.

obs: a placa de Vídeo não aparenta ter cheiro de queimado.

Configurações do Pc

Ryzen 5 4500

16gb ram DDR4

fonte 500w bluecase

SSD 512gb adata

GTX 750 ti (atualmente) rx 580 4gb (futuramente)

Postado

Essa fonte é bem precária...

Se tu conseguir testar a placa no pc de algum colega ou pegar uma fonte de melhor qualidade para teste de tirateima seria bom, não acho que a placa tenha queimado, na minha visão a fonte não aguenta ligar o kit pela qualidade...

• Solução
Postado
6 horas atrás, David da Silva Marinho disse:

fonte 500w bluecase

Fonte de baixíssima qualidade ainda com a maldita chave seletora vermelha, projeto do seculo passado, recomendo que troque urgente por uma decente e moderna como a MSI MAG A550BN ou a SilverStone VIVA Bronze 550w.

Lembre-se de jamais usar estabilizador, caso precise de proteção compre um bom filtro de linha como os da marca Clamper.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...