Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu pc está queimando fontes


Posts recomendados

Pessoal, boa tarde! 

 

Podem me ajudar com a seguinte situação?

 

Eu tenho um PC que comprei usado tem mais ou menos 6 meses. Tem um I3 7100, 16GB e uma GTX960 EVGA. 

Acontece que desde que tenho esse PC três fontes queimaram. A primeira uma Corsair de 600w. Troquei a fonte por uma Coolermaster de 600w que estava no PC que tinha antes de comprar este "novo". Essa que estava comigo a dez anos funcionando perfeitamente.

Resetei a placa-mãe e coloquei a fonte. Ela queimou no mesmo dia. Então pensamos que havia um problema na instalação elétrica, deixei a tomada e o filtro que estava usando de lado. Comprei um iClamper, istalamos uma nova tomada e corremos um fio direto do dijuntor para o PC. Comprei uma fonte da Bluecase de 400w (https://www.mercadolivre.com.br/fonte-de-alimentaco-para-pc-bluecase-blu-400r-80e-400w-preta-100v240v/p/MLB16085177?pdp_filters=item_id:MLB1947386914). Usei o computador por mais 3 meses e agora acabou de acontecer de novo, outra fonte queimada. O que pode ser?

 

Obrigado desde já!  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thales Godinho talvez possa ser uma ***** coinsidencia, você ja estava com uma a 10 anos e a outra era uma bluecase bomba. Sua rede eletrica está realmente bem dimensionada e instalada? sofre com oscilações eletricas? tem teste da teclab aprovando essa fonte ai mas foi 2 anos atrás...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!