Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook lento e com desempenho horrível


AugustoNs

Posts recomendados

Bom dia, me chamo Augusto tenho um Lenovo s145,4gb ram, i3-8130u

Windows 10, MTM:81XMS00000

sei que 4gb de ram hoje em dia não vale de muita coisa, porém em jogos básicos como roblox ele n roda trava muito, ele está lento, tem horas que para mudar de página ele dá uma travada, já n sei o que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, AugustoNs disse:

Bom dia, me chamo Augusto tenho um Lenovo s145,4gb ram, i3-8130u

Windows 10, MTM:81XMS00000

sei que 4gb de ram hoje em dia não vale de muita coisa, porém em jogos básicos como roblox ele n roda trava muito, ele está lento, tem horas que para mudar de página ele dá uma travada, já n sei o que fazer.

Bingo, encontramos o problema aqui. É bem verdade mesmo, o 4GB de RAM não é bem suficiente mesmo para coisas bem básicas. Compraria uma pente de 16GB RAM DDR4 para completar o slot vazio para ficar 20GB em total. Pode ser também de fato de que possui um HDD, que é muito lento como unidade de boot hoje em dia, eu o trocaria pelo SSD, recomendo Kingston NV2 1TB M.2 NVMe. Com esses upgrades feitos, vai notar como seu note vai ficar mais rápido.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@AugustoNs O notebook sempre foi assim ou esses problemas começaram com o tempo? O que o colega disse ali em cima é bem verdade, com um SSD e mais memória vai melhorar bastante a performance da máquina, mas eu também tentaria otimizar ao máximo no quesito software, não deixar processos/programas inúteis rodando em segundo plano, porque o processador do seu notebook é bem modesto, só 2 núcleos e 4 threads. Se tiver muito tempo de uso o note quem sabe convenha fazer uma manutenção nele com limpeza e troca de pasta térmica (obviamente alguém que saiba o que tá fazendo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Batata Defumada Ola, eu comparei ele com outros computadores, nessa base de configuração, e percebi que ele é mais lento, utilizo o mem reduct ele me ajuda muito mesmo em quesito de memória ram, utilizo um navegador melhor sem consumo excessivo de ram, opera gx. 

Comprei ele usado, seminovo, vou montar um pc para mim em dezembro e larga mão de computador tilti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@AugustoNs Essa aí é uma memória SODIMM, então pode sim . O importante é ter certeza que a tecnologia das memórias é a mesma (DDR3, DDR4, DDR5), no seu caso acredito que a memória soldada na placa do seu notebook seja DDR4, então essa aí não deve dar nenhum problema. Só fique claro que ela não vai operar a 3200mhz, ela vai operar na frequência da memória mais lenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!