Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde amigos!

Alguém que consiga dar um help aqui nesse incômodo que estou tendo com o meu 4600g após fazer overclock? Gravei um pequeno vídeo de 1min para entenderem melhor o que ocorre.

Se puderem fazer a gentileza de dar uma olhadinha no vídeo: https://share.icloud.com/photos/05bjtSiYGbIJt9WOJxX3PNraQ

Botei clock fixo em 4.2Ghz a 1.35v, iGPU em 2200Mhz a 1.225v.e memória em 3000Mhz a 1.35v

Postado
3 horas atrás, brunofernan7 disse:

Alguém que consiga dar um help aqui nesse incômodo que estou tendo com o meu 4600g após fazer overclock? Gravei um pequeno vídeo de 1min para entenderem melhor o que ocorre.

Se puderem fazer a gentileza de dar uma olhadinha no vídeo: https://share.icloud.com/photos/05bjtSiYGbIJt9WOJxX3PNraQ

Botei clock fixo em 4.2Ghz a 1.35v, iGPU em 2200Mhz a 1.225v.e memória em 3000Mhz a 1.35v

Ajudaria se você tirasse um print do HWInfo no momento em que dá algum desses picos de uso para termos uma noção melhor do seu PC. Por exemplo, a primeira coisa que eu fui olhar era VCORE, que você ofuscou, e % de uso, que não aparece nesse vídeo.

Mas de qualquer forma, a solução é arrumar a curva de fan, diminua a variação da rotação entre essas temperaturas.

Postado

@Imakuni Obrigado pelo retorno!

Tirei um print com o HWMonitor e HWinfo64 abertos no momento em que sobe aos 63º a temperatura da CPU.

HWMonitor mostra a temperatura normal pelo package, na aba do processador, e o info64 mostra da CPU pela aba da placa-mãe.

Ambos registram os mesmos valores em todas as linhas! Deixei aberto os dois lado a lado só para mostrar que esse comportamento acontece só na temperatura da CPU registrada na aba da placa-mãe, em ambos.

De fato consegui ajustar uma curva que tirasse esse pico de rotação da CPU FAN gerando um ruido insuportável por causa desse comportamento da temperatura. Mas queria entender, se possível, o por que desse comportamento na temperatura com esse processador. Como disse no vídeo, os 2 4600g que tive, com placas mães diferentes, apresentaram esse mesmo comportamento pós overclock.

image.thumb.png.cf308409a48f0e0ea88a4f6a50831a60.png

Postado
1 hora atrás, brunofernan7 disse:

De fato consegui ajustar uma curva que tirasse esse pico de rotação da CPU FAN gerando um ruido insuportável por causa desse comportamento da temperatura. Mas queria entender, se possível, o por que desse comportamento na temperatura com esse processador. Como disse no vídeo, os 2 4600g que tive, com placas mães diferentes, apresentaram esse mesmo comportamento pós overclock.

Isso é normal, é algum processo no plano de fundo que exige aí do processador por um instante: nessa hora, a temperatura dá o salto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!