Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Linux é somente o kernel?


PensadorNato1987

Posts recomendados

O próprio Linus Torvalds disse uma vez: Um kernel por si só não te leva a lugar algum,para um sistema operacional funcional, você precisa ter  uma Shell,compiladores,bibliotecas e afins,disse Torvalds.Ao contrário do Stallman,o Linus Torvalds tem humildade para reconhecer as coisas e o Stallman não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, LendaNoLinux1987 disse:

O próprio Linus Torvalds disse uma vez: Um kernel por si só não te leva a lugar algum,para um sistema operacional funcional, você precisa ter  uma Shell,compiladores,bibliotecas e afins,disse Torvalds.Ao contrário do Stallman,o Linus Torvalds tem humildade para reconhecer as coisas e o Stallman não.

 

De onde viria essa afirmação de que "Linux é somente o kernel"?

 

Shell é um interpretador de comandos e assim em português deve ser melhor descrito como masculino, um shell. E não uma sheel porque concha em português é feminino. E um sistema operacional pode viver sem isso.

 

Hey, Linus Torvalds humilde? É algo em que eu nunca iria pensar. Ele parece ser outras coisas, como difícil de convencer, arrogante e prepotente. O criador do Linux interfere até em mínimos detalhes para aceitar a inclusão de algo no código do kernel do Linux, que ele descaradamente clonou do trabalho de outros. E que rapidamente colocou em domínio público porque afinal é difícil processar uma comunidade enorme por crime contra propriedade intelectual e comercial. Outros vieram pelo caminho normal de licenciamento e criaram coisas como HP-Ux, Xenix, Aix, Solaris...

 

Ao menos Linus não reclamou ao surgirem outros como Android, MacOS e todas as distribuições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, arfneto disse:

 

De onde viria essa afirmação de que "Linux é somente o kernel"?

 

Shell é um interpretador de comandos e assim em português deve ser melhor descrito como masculino, um shell. E não uma sheel porque concha em português é feminino. E um sistema operacional pode viver sem isso.

 

Hey, Linus Torvalds humilde? É algo em que eu nunca iria pensar. Ele parece ser outras coisas, como difícil de convencer, arrogante e prepotente. O criador do Linux interfere até em mínimos detalhes para aceitar a inclusão de algo no código do kernel do Linux, que ele descaradamente clonou do trabalho de outros. E que rapidamente colocou em domínio público porque afinal é difícil processar uma comunidade enorme por crime contra propriedade intelectual e comercial. Outros vieram pelo caminho normal de licenciamento e criaram coisas como HP-Ux, Xenix, Aix, Solaris...

 

Ao menos Linus não reclamou ao surgirem outros como Android, MacOS e todas as distribuições.

Amigo,eu peguei essa informação do canal Toca do Tux do Gabriel da Silveira Costa,ele tem várias LPI(Certificado de Profissional em Linux),é só ir no canal dele chamado Toca do Tux e pesquisar na barra de pesquisa a frase Linux é somente o Kernel,lá você achara a fonte de qual eu peguei as informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LendaNoLinux1987  Não conheço esse Gabriel. Apenas considere o que eu disse. Ou não.

 

Escrever shell no feminino nesse contexto está errado, Tanto faz ter ou não certificações ao escrever isso. A acepção mais comum de shell no inglês é concha, feminino em português. No caso do Linux (Unix) shell é o programa, como /bin/sh. E é um interpretador, masculino em português. 

 

É como escrever A BIOS, errado mas absolutamente comum no Brasil. BIOS é masculino. Sistema é masculino em português. BIOS é um sistema, o S.

 

Se assistir alguma conferência ou ler algo que LT escreveu talvez não ache que ele é assim humilde. Talvez bem o contrário. Não sei a opinião do site que citou. 

 

E a genialidade de Linus em clonar o trabalho do Bell Labs foi mesmo importante e criou algo que era inimaginável nos anos 70: o movimento open source.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, arfneto disse:

@LendaNoLinux1987  Não conheço esse Gabriel. Apenas considere o que eu disse. Ou não.

 

Escrever shell no feminino nesse contexto está errado, Tanto faz ter ou não certificações ao escrever isso. A acepção mais comum de shell no inglês é concha, feminino em português. No caso do Linux (Unix) shell é o programa, como /bin/sh. E é um interpretador, masculino em português. 

 

É como escrever A BIOS, errado mas absolutamente comum no Brasil. BIOS é masculino. Sistema é masculino em português. BIOS é um sistema, o S.

 

Se assistir alguma conferência ou ler algo que LT escreveu talvez não ache que ele é assim humilde. Talvez bem o contrário. Não sei a opinião do site que citou. 

 

E a genialidade de Linus em clonar o trabalho do Bell Labs foi mesmo importante e criou algo que era inimaginável nos anos 70: o movimento open source.

 

 

Linus Torvalds não só criou o Linux e o movimento Open Source,mas também é criador do Git(Hospedagem de programas),Git é uma gíria em inglês para cabeça dura ou algo assim,vi em algum site isso,só não sei onde,acho foi no Diolinux(Dionatan Simioni).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, LendaNoLinux disse:

Linus Torvalds não só criou o Linux e o movimento Open Source

 

Bem, ele criou o Linux, o kernel do Linux. Mas é um clone, uma cópia descarada e objetiva do Unix, então ele não foi assim tão criativo. E provavelmente os genios nisso foram mesmo Ritchie e Thompson.

E já havia um certo número de clones Unix na época. Mas Linus não criou o tal movimento open source. Esse movimento apareceu com a iniciativa da NetScape de liberar o código do Navigator, um navegador web precursor do Firefox. Bruce Perens e Eric Raymond fundaram  a OSI --- Open Source Initiative ---  em 1998 e é a origem aceita do Open Source.

 

3 horas atrás, LendaNoLinux disse:

mas também é criador do Git(Hospedagem de programas),Git é uma gíria em inglês para cabeça dura ou algo assim,vi em algum site isso,só não sei onde,acho foi no Diolinux(Dionatan Simioni)

 

git não tem nada a ver com hospedagem de programas. É um software para controle de versão de código. Foi sim criado por Linus depois que ele se desentendeu com os caras que escreveram o BitKeeper, que era o programa que Linus usava até então. E ao que tudo indica o desentendimento veio por causa de licenciamento: Linus não queria pagar pelo BitKeeper, como não queria pagar pelo Unix.

 

O serviço GitHub, da Microsoft, é o serviço de hospedagem de programas e usa o Git. E é o maior repositório online de código do mundo. Talvez esse DioLinux tenha confundido um com o outro. É um erro comum. E Linus Torvalds não criou o GitHub. Nem a Microsoft, que o comprou em 2018 por 7.5 bilhões de dólares.

 

3 horas atrás, LendaNoLinux disse:

Git é uma gíria em inglês para cabeça dura ou algo assim,vi em algum site isso,

 

Está errado também. Git não significa nada. De propósito. O próprio criador escreveu isso na primeira liberação de código do git. Sim, claro, git pode ser baixado, o programa escrito em C. 

 

Linus queria uma sigla de 3 letras e que não estive em uso no Unix ainda.

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!