Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Não entendo muito de peças de computador e se são compatíveis, mas gosto muito de jogar jogos que demandam muita velocidade de processamento e armazenamento como the sims e raft. Meu antigo PC não resistiu mesmo com o SSD novo de 400gb. Me indicaram algumas peças e gostaria de saber se são boas e compatíveis, se é legal mudar alguma e indicações.

Essa foi a lista de peças que me passaram:

#Gabinete Gamer Redragon Grapple, Mid Tower, RGB, Lateral em Vidro, Preto - GC-607BK

#placa-mãe Gigabyte B550M Aorus Elite, AMD AM4, Micro ATX, DDR4

#Placa de Vídeo RTX 3050 Eagle 8G Gigabyte NVIDIA GeForce, 8GB GDDR6, DLSS, Ray Tracing - GV-N3050EAGLE-8GD

#Processador AMD Ryzen 7 5700X, 3.4GHz (4.6GHz Max Turbo), Cache 36MB, AM4, Sem Vídeo - 100-100000926WOF

#Memória Kingston Fury Beast, 8GB, 3200MHz, DDR4, CL16, Preto - KF432C16BB/8

#Water Cooler Rise Mode Gamer Black, RGB, 240mm, Preto - RM-WCB-02-RGB

#HD Seagate 2TB BarraCuda, 3.5', SATA - ST2000DM008

#Fonte XPG Core Reactor, 750W, 80 Plus Gold Modular

Não me importo de passar o limite de preço ou ter peças mais baratas, contanto que sejam boas e durem.

Postado
2 minutos atrás, Maria Isadora disse:

#placa-mãe Gigabyte B550M Aorus Elite, AMD AM4, Micro ATX, DDR4

#Processador AMD Ryzen 7 5700X, 3.4GHz (4.6GHz Max Turbo), Cache 36MB, AM4, Sem Vídeo - 100-100000926WOF

#Memória Kingston Fury Beast, 8GB, 3200MHz, DDR4, CL16, Preto - KF432C16BB/8

Eu não recomendo a plataforma AM4 hoje em dia, especialmente que você vai investir muito caro nesse computador. Pegaria o Ryzen 5 7600 + ASUS Prime B650M-A WiFi II + Kingston Fury Beast 16GB 4800MHz DDR5 (pegue 2 pentes), é de plataforma mais nova com suporte à memória DDR5 e mais possibilidades de upgrades e oferece um desempenho melhor que Ryzen 7 5700X.

6 minutos atrás, Maria Isadora disse:

#Placa de Vídeo RTX 3050 Eagle 8G Gigabyte NVIDIA GeForce, 8GB GDDR6, DLSS, Ray Tracing - GV-N3050EAGLE-8GD

Neste mesmo preço, você já pega a RX 6600, que é bem melhor que RTX 3050 em jogos. Tem também a Intel ARC A750 se quiser usar o computador para lives e edição de vídeos também, embora que não tenho experiência com ela, então não sei dizer se ela é boa ou não.

8 minutos atrás, Maria Isadora disse:

#Water Cooler Rise Mode Gamer Black, RGB, 240mm, Preto - RM-WCB-02-RGB

O Water Cooler não é bem necessário. O Air Cooler já dá conta. Até mesmo o cooler box de AMD é mais do que suficiente se não pretende fazer overclock na sua máquina.

9 minutos atrás, Maria Isadora disse:

#HD Seagate 2TB BarraCuda, 3.5', SATA - ST2000DM008

Não compraria o HDD como unidade de boot em pleno 2023, é bastante lento e sensível. Eu compraria o NVMe, é bem mais rápido que HDD. Indico Kingston NV2 1TB M.2 NVMe.

11 minutos atrás, Maria Isadora disse:

#Gabinete Gamer Redragon Grapple, Mid Tower, RGB, Lateral em Vidro, Preto - GC-607BK

Tem também Montech AIR 100, ela oferece mesma qualidade que esse gabinete e já vem com fans pré-instaladas, assim você não vai se preocupar em ter que comprar as fans para gabinete.

13 minutos atrás, Maria Isadora disse:

#Fonte XPG Core Reactor, 750W, 80 Plus Gold Modular

Nem sei onde você viu essa fonte ainda à venda, mas tem XPG Core Reactor 850W. Ou tem também MSI MPG A650GF, já que seu computador não precisa de muita potência.

• Curtir 2
  • Moderador
Postado

@Maria Isadora Você tá com um orçamento muito bom. Eu também acho que a plataforma AM5 seria uma boa, que nem o João disse, pegando um Ryzen 5 7600 ou quem sabe até um Ryzen 7 7700. E na placa de vídeo eu iria de RX 6750 XT, a performance é pau a pau com uma 4060 Ti, e tem 12GB de VRAM. Tem um modelo na Kabum por 2400 reais: Placa de Vídeo RX 6750 XT MECH 2X 12G

Você também pode esperar os lançamentos da AMD pra ver como vai ser, acho que a 7700XT vai ser lançada mês que vem.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Maria Isadora disse:

Gabinete ruim - o design é do auge da modinha "frufru"; tem um vidro bem na frente dos fans e entrada de ar limitada pelas laterais do painel frontal, pegue um gabinete moderno, com a frente toda "mesh", que garanta bom airflow. A referência de gabinete com bom airflow é o Lian Li Lancool III  - porém é muito caro; tem modelos com características similares mais acessíveis, como da linha Montech.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@Maria Isadora Olá amigo..

Concordo com o restante do pessoal, com esse seu orçamento, é possível comprar algo melhor em desempenho e com maior longevidade.

Partir para a plataforma AM5 é com certeza a melhor opção visando longevidade, já que a AMD tende a manter o Socket por muito tempo no mercado, o que possibilita você dar upgrades futuros apenas no CPU, se trocar mais nada, outra boa opção visando mais desempenho e também a longevidade, pois esse CPU vai segurar a bronca por um bom tempo ainda, seria o i5 13600KF que é o último monstrinho da Intel, batendo i7 e i9 de 12ª geração.

Mas o fato é que, no seu lugar não pegaria nenhum CPU da plataforma AM4 e já partiria para memórias DDR5, afinal, você está montando do zero esse PC, não vale a pena investir em DDR4 e em um "socket antigo".

Abraços!

• Curtir 2
  • Moderador
Postado
20 horas atrás, Maria Isadora disse:

Todas essas peças mencionadas são compatíveis? Ou alguma da conflito?

Depende, as peças comentadas pelo @Joao531 são compatíveis entre elas sim, mas algumas não seriam compatíveis com as peças que inicialmente você citou no primeiro post do tópico..

Por exemplo: você não pode comprar o Ryzen 5 7600 (indicado pelo Joao531) e a Gigabyte B550M Aorus Elite (do 1º post do tópico), não seriam compatíveis, será necessário substituir a placa-mãe por uma compatível com Socket AM5, igual a que ele lhe indicou (ASUS B650M) por exemplo.

Espero não estar sendo e te deixando confuso, mas em resumo: Se você for substituir alguma peça que você inicialmente iria comprar por alguma indicação feita no tópico, seria bacana fazer outro post listando a "nova configuração" para confirmar a compatibilidade com a galera, só por desencargo de consciência.

Abraços! 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...