Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi, estou montando um novo PC e, apesar do meu baixo nível de conhecimento no assunto, selecionei suas peças. Meu objetivo com esse PC é garantir uma boa qualidade em quaisquer jogos e possivelmente realizar livestreams. Como não tenho certeza se irá funcionar peço que me ajudem. A configuração que criei seria:

• Gabinete: TGT CARBON (Preto) ATX Mid Tower
  • Processador: Intel Core i7-10700F 2.9 GHz 8-Core
  • Placa de vídeo: MSI GeForce RTX 3060 12 GB VENTUS 2X
  • placa-mãe: ASUS PRIME H510M-E Micro ATX LGA 1200
  • Ram:  2 pentes de Kingston HyperX Fury (Preto) 8 GB (1x8 GB) DDR4-2666
  • Armazenamento:  1 Kingston SSD Nv2 1 TB M.2-2280 e 1 Seagate HDD Barracuda 2 TB 3.5" 7200 RPM
  • Fonte: Gamemax GP750 750 W Certificado 80+ Bronze ATX
  • Cooler: Corsair H55

Meu maior medo é em relação ao espaço e a não compatibilidade dos componentes.

Postado

@Bernardoz  A compatibilidade é boa, não vai gerar o famoso "Bottleneck". Quanto ao armazenamento, sugiro que não use HD,visto que é uma peça frágil e lenta para os padrões atuais, ao invés disso troque por um SSD. Como você já vai usar um NVMe, coloque um SATA, eu recomendo este:

https://www.kabum.com.br/produto/397218/SSD-pny-cs900-2-5-2-tb-sata-iii-leitura-550-mb-s-e-gravação-530-mb-s-preto-ssd7cs900-2tb-rb

A sua fonte também será um problema, visto que essa marca "Gamemax" é de péssima qualidade, ao invés disso eu recomendo uma Corsair CX750M

• Curtir 2
Postado
4 minutos atrás, SAFEDISK disse:

@Bernardoz  A compatibilidade é boa, não vai gerar o famoso "Bottleneck". Quanto ao armazenamento, sugiro que não use HD,visto que é uma peça frágil e lenta para os padrões atuais, ao invés disso troque por um SSD. Como você já vai usar um NVMe, coloque um SATA, eu recomendo este:

https://www.kabum.com.br/produto/397218/SSD-pny-cs900-2-5-2-tb-sata-iii-leitura-550-mb-s-e-gravação-530-mb-s-preto-ssd7cs900-2tb-rb

A sua fonte também será um problema, visto que essa marca "Gamemax" é de péssima qualidade, ao invés disso eu recomendo uma Corsair CX750M

Certo, mas nesse gabinete teria espaço para esses 2 SSDs? Ou devo optar por apenas um deles?

Postado
13 minutos atrás, Bernardoz disse:

Processador: Intel Core i7-10700F 2.9 GHz 8-Core

Não pegue esse processador, é antigo e está muito caro. Pegue um Ryzen 5600 (R$ 889,00) ou um Ryzen 5700x (R$ 1.249,00) que são mais baratos e melhores. Também pegue um AG400 para resfriar o processador, está custando R$ 129,90 e sua versão com RGB R$ 139,90

placa-mãe: ASUS PRIME H510M-E Micro ATX LGA 1200

Se pegar um dos processadores que eu te indiquei acima, pegue uma B550. Indico a ASUS Prime B550M-K (R$ 679,90)

Fonte: Gamemax GP750 750 W Certificado 80+ Bronze ATX

Pegue uma NZXT C650W (R$ 329,99), possui mais qualidade que essa Gamemax.

2 pentes de Kingston HyperX Fury (Preto) 8 GB (1x8 GB) DDR4-2666

Pegue dois pentes de 3200MHz, indico o XPG GAMMIX D10 CL16 8GB 3200Mhz (R$ 149,99).

• Curtir 4
  • Membro VIP
Postado

@Bernardoz 10ª geração não vale a pena. Vai pagar mais barato em um 12400F (ou Ryzen 5 5600), com o mesmo desempenho. Memória idem. Ninguém compra mais 2666 hoje. É de 3200 pra cima. 

Sugiro também uma fonte melhor para a 3060 

9 minutos atrás, SAFEDISK disse:

Péssima não, mas não recomendada para o setup pretendido. 

• Curtir 3
Postado
26 minutos atrás, Bernardoz disse:
  • Processador: Intel Core i7-10700F 2.9 GHz 8-Core

O único motivo para usar um i7-10700F num PC novo é se achasse um por uns R$ 500,00 e como não vai achar compre coisa moderna com os ~R$ 1.220,00 que custa um.

Citação

Cooler: Corsair H55

WC de 120mm só serve de "enfeite", se prefere WC compre um de 240mm. Tem modelos Aigo pelos mesmos R$ 280,00.

• Curtir 3
  • Moderador
Postado
7 minutos atrás, Bernardoz disse:

Certo, mas nesse gabinete teria espaço para esses 2 SSDs? Ou devo optar por apenas um deles?

Um SSD vai no conector M.2, vai ficar na placa-mãe mesmo, o outro é SATA III, o gabinete vai ter algum local pra ele. Fica esperto com quais das entradas SATA da placa-mãe vão continuar funcionando após a instalação do SSD M.2, é só olhar no manual da placa-mãe que você acabar comprando.

No mais, todo mundo deu boas dicas aí. Evite pegar hardware antigo, esse i7 de 10ª geração tá com preço altíssimo ainda comparado com outras opções bem melhores, e comprar usado é melhor evitar na minha opinião.

• Curtir 3
Postado
1 hora atrás, Bernardoz disse:

Certo, mas nesse gabinete teria espaço para esses 2 SSDs? 

O gabinete tem, de espaço para armazenamento:

• Baias:
  • 1 x 3.5" (HDD ou SSD usando adaptador)
  • 2 x 2.5" (2 SSD SATA).

A propósito, é um gabinete com airflow limitado pelo desenho da frente, pelos ~R$210,00 que custa compra tem coisa melhor.

E também é curto, limitando o tamanho da VGA a 275mm, o que exclui modelos "triple fan", não é o caso da  RTX 3060 12 GB VENTUS, mas limita opções futuras.

• Curtir 3

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!