Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gente, só fica no ZERO essa po** de amperímetro. Tem como consertar isso ou é melhor eu tentar devolver pra shopee e trocar pro outro?  Ai que odio,  faço oquê ? É A corrente QUE EU QUERO MEDIR COM A GARRA. coloquei lá em A~ 

alicate amperimetro digital brasfort 8559.jpg

Postado
8 minutos atrás, Álvaro Dínamo disse:

é melhor eu tentar devolver pra shopee e trocar pro outro?

No tem galantia vai tuma sua c*
Fora de brincadeiras, como você está @Álvaro Dínamo ?
Seguinte, eu sou Português, então não faço a mínima ideia como funciona o mercado Brasileiro, porém se tiver como devolver, devolve e pede outro.

*OBS: não sei como esse trambolho funciona, só sei que você coloca ele a volta do cabo e mende os Amperes pela força magnética que a energia cria.*

• Curtir 1
Postado
agora, Renato.88 disse:

Mediu o que? 

E como mediu? 

fui tentar medir os fio aqui de casa, fio de ventilador ligar, de geladeira, tv ligada, mas o display só fica 000 Coloquei em corrente alternada A~ Eu quero ver qual a corrente que tá passando no fio.

1 minuto atrás, Lord258 disse:

No tem galantia vai tuma sua c*
Fora de brincadeiras, como você está @Álvaro Dínamo ?
Seguinte, eu sou Português, então não faço a mínima ideia como funciona o mercado Brasileiro, porém se tiver como devolver, devolve e pede outro.

to bem amigo! Tô esperando o cara de quem eu comprei responder. Eu comprei um combo, ou seja,  veio um amperímetro e multímetro junto. 

6 minutos atrás, Renato.88 disse:

Mediu o que? 

E como mediu? 

IMG-20230815-WA0012.jpg

13 minutos atrás, Renato.88 disse:

Mediu o que? 

E como mediu? 

ampi.gif

Postado
9 minutos atrás, Álvaro Dínamo disse:

fui tentar medir os fio aqui de casa, fio de ventilador ligar, de geladeira, tv ligada, mas o display só fica 000 Coloquei em corrente alternada A~ Eu quero ver qual a corrente que tá passando no fio

Você tem que colocar só um fio dentro da garra. 

Qualquer um desses aparelhos tem os dois fios colados um no outro, aí não funciona. 

E corrente contínua, esquece. Esses alicates são feitos pra medir somente corrente alternada mesmo. 

Postado
3 minutos atrás, Renato.88 disse:

Você tem que colocar só um fio dentro da garra. 

Qualquer um desses aparelhos tem os dois fios colados um no outro, aí não funciona. 

E corrente contínua, esquece. Esses alicates são feitos pra medir somente corrente alternada mesmo. 

não sei como que eu faço isso. de só colocar um fio.. Sou leigo

Postado
7 minutos atrás, Álvaro Dínamo disse:

Ta ligado aqueles fios que vão dar para a tomada tem o fase, neutro e terra certo?
Tem que meter o fase dentro do amperímetro.

Postado
4 minutos atrás, Álvaro Dínamo disse:

sei, no caso tem que decapar o fio?

Não porque o amperímetro mede é o campo eletrostático que a energia cria, então é só o fio dentro dessa garra

image.png

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Lord258 disse:

Ta ligado aqueles fios que vão dar para a tomada tem o fase, neutro e terra certo?
Tem que meter o fase dentro do ampimetro.

por que vejo vídeos dos cara colocando a garra no fio plugado na tomada e o troço funciona? Exemplo, fio de máquina de lavar plugado na tomada?

Postado
agora, Álvaro Dínamo disse:

por que vejo vídeos dos cara colocando a garra no fio plugado na tomada e o troço funciona? Exemplo, fio de máquina de lavar plugado na tomada?

image.png.f20c96fd503d06793d76c197a1dc9f57.png

Postado
24 minutos atrás, Álvaro Dínamo disse:

fui tentar medir os fio aqui de casa, fio de ventilador ligar, de geladeira, tv ligada, mas o display só fica 000 Coloquei em corrente alternada A~ Eu quero ver qual a corrente que tá passando no fio.

to bem amigo! Tô esperando o cara de quem eu comprei responder. Eu comprei um combo, ou seja,  veio um amperímetro e multímetro junto. 

IMG-20230815-WA0012.jpg

ampi.gif 2.39 MB · 2 downloads

@Lord258 então tá certo desse jeito que fiz ai?

Postado
3 minutos atrás, Álvaro Dínamo disse:

Ai não sei, deve ser tecnologia que o amperímetro deles tem que o seu não tem, como eu falei, não entendo nada sobre amperímetro kssk

• Curtir 1
Postado
10 minutos atrás, Lord258 disse:

Tem que meter o fase dentro do amperímetro.

Exatamente. 

Embora se colocar o neutro também dá certo. 

10 minutos atrás, Álvaro Dínamo disse:

sei, no caso tem que decapar o fio?

Não precisa, porque:

10 minutos atrás, Lord258 disse:

o amperímetro mede é o campo eletrostático que a energia cria, então é só o fio dentro dessa garra

10 minutos atrás, Álvaro Dínamo disse:

Desconheço esse equipamento. 

15 minutos atrás, Álvaro Dínamo disse:

Arranja uma extensão velha pra você descolar os fios e poder testar as coisas. 

Uma coisa que provavelmente já tenha os fios separados é o chuveiro elétrico, testa o amperímetro nele se possível. 

Postado
25 minutos atrás, Renato.88 disse:

Exatamente. 

Embora se colocar o neutro também dá certo. 

Não precisa, porque:

Desconheço esse equipamento. 

Arranja uma extensão velha pra você descolar os fios e poder testar as coisas. 

Uma coisa que provavelmente já tenha os fios separados é o chuveiro elétrico, testa o amperímetro nele se possível. 

sabe me dizer por que as vezes aparece um sinal de menos do lado esquerdo dos 000 ?

Postado
13 minutos atrás, Álvaro Dínamo disse:

sabe me dizer por que as vezes aparece um sinal de menos do lado esquerdo dos 000 ?

Meio difícil explicar, mas vou tentar.... 

Esses aparelhos na verdade são voltímetros de tensão contínua bem sensíveis. Com uma resolução máxima de 100uV. 

Como a tensão negativa é nada mais que uma inversão de polaridade, o circuito aceita que se inverter os polos ele marque a mesma tensão só que acendendo o sinal de menos. 

Então qualquer interferência minúscula que chegue no aparelho ele vai marcar, dado a sua sensibilidade. As vezes o valor tem o sentido invertido e aí ele acende o sinal de menos. 

Aí você está lendo isso e se perguntando, mas eu comprei um amperímetro e não um voltímetro. 

A questão é, não existe amperímetro. Somente voltímetro. 

Mas se adiciona um circuito eletrônico a parte que faz transformar corrente em um valor correspondente em tensão. 

O mesmo vale para qualquer outro equipamento de medidas, pode ser um ohmimetro, wattimetro, ou até mesmo um termômetro. Todos são voltímetros. 

Mas não se preocupe com esse sinal de menos, na medida de corrente ele não serve pra nada. 

• Curtir 1
Postado

separei o fio da tomada em 2, mas não tive sucesso com a medição da corrente. Será que tá com defeito essa garra?  É uma tomada de uma extensão. não tava nada ligado nela, dai liguei o ventilador e nada também. Talvez se eu separar o fio do ventilador e ver se dar certo...

2.jpg

1.jpg

• Membro VIP
Postado

Coloca na escala 1000A pra ver se a de 200 tá pifada. As outras medições funcionam? testou todas?

Não vi o manual.. pra que serve o botão do lado? no meu que é quase igualzinho tem mas to com preguiça de ver agora

Postado
3 horas atrás, Thiago Miotto disse:

Será que ele não mede de um lado as ponteiras e no outro a garra?

Tenta dar um 180 no medidor

Não. 

Tenho um igual e é a mesma coisa dos dois lados. 

As ponteiras só servem pra medir tensão e resistência. 

Mas talvez tenha mau contato, vai saber né?! 

Postado
Em 17/08/2023 às 03:19, Renato.88 disse:

Não. 

Tenho um igual e é a mesma coisa dos dois lados. 

As ponteiras só servem pra medir tensão e resistência. 

Mas talvez tenha mau contato, vai saber né?! 

testei no fio do microondas e apareceu alguma coisa. Tanto na escala de 1000 quanto 200

Em 16/08/2023 às 07:18, .if disse:

Coloca na escala 1000A pra ver se a de 200 tá pifada. As outras medições funcionam? testou todas?

Não vi o manual.. pra que serve o botão do lado? no meu que é quase igualzinho tem mas to com preguiça de ver agora

estei no fio do microondas e apareceu alguma coisa. Tanto na escala de 1000 quanto 200. Testei as medições e estão ok.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...