Ir ao conteúdo

Queda de FPS após trocar de placa de vídeo no Escape From Tarkov

Ir à solução Resolvido por Kohari,

Posts recomendados

Postado

Fala guerreiros, veja se você conseguem me indicar um norte quanto ao meu problema. Instalei recentemente Escape From Tarkov, o jogo roda tranquilo tudo no ultra com 110fps em full HD, só que na hora de atirar com a arma o fps cai pra 20 e você n consegue segurar a mira porque congela tudo, acho q na hora que sai a animação do tiro com fogo e fumaça alguma coisa cai o fps a quase 20% do que é normal do jogo, e você sabe q jogo de tiro é morte na certa uma situação dessas...

O meu SetUp é esse:

Placa de vídeo: RX6900xt sapphire nitro +

Placa-mãe: ASUS Tuf Gamer B550m WIFI II

Processador: Ryzen 7 5700x

Water Cooler: Aigo 320mm

Memória: Corsair vengeance 32gb 2400mhz

NVMe: 1tb 4.0

O problema não é refrigeração, a placa em 100% pega 62º no máximo, já fiz inúmeros ajustes no software adrenaline e no windows, mas quando atiro é insustentável.

Postado

Procurando aqui, no fórum gringo do Escape from Tarkov, inclusive havia um cara com a mesma configuração que a sua, e a maioria resolveu instalando o DDU, colocando o PC no modo de segurança e desinstalando os drivers da placa de vídeo e instalando-os novamente. E em alguns casos aconteceu porque o usuário trocou de placa de vídeo e não retirou os drivers antigo com o DDU.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Tiberio disse:

@AGuedesB Falou informar o principal a fonte de alimentação?

Minha fonte é uma Cougar 850w 80 Plus Bronze

1 hora atrás, Kohari disse:

Procurando aqui, no fórum gringo do Escape from Tarkov, inclusive havia um cara com a mesma configuração que a sua, e a maioria resolveu instalando o DDU, colocando o PC no modo de segurança e desinstalando os drivers da placa de vídeo e instalando-os novamente. E em alguns casos aconteceu porque o usuário trocou de placa de vídeo e não retirou os drivers antigo com o DDU.

Pensei que fosse algum conflito com os drivers da placa NVIDIA q tinha, daí decidi formatar o computador e instalar tudo do 0 então foi uma instalação limpa... sabe me informar om qual fórum da gringa você achou as informações?

Não tem nem um mês que comprei a placa pra esse fim, já estou pensando em vender por não achar como resolver kkkk

• Solução
Postado
6 minutos atrás, AGuedesB disse:

Pensei que fosse algum conflito com os drivers da placa NVIDIA q tinha, daí decidi formatar o computador e instalar tudo do 0 então foi uma instalação limpa... sabe me informar om qual fórum da gringa você achou as informações?

Faz o procedimento mesmo assim, e tenta instalar um driver mais antigo da GPU. Horrible Lag when shooting (Unplayable)

Postado
1 hora atrás, Kohari disse:

Faz o procedimento mesmo assim, e tenta instalar um driver mais antigo da GPU. Horrible Lag when shooting (Unplayable)

Mano na moral, não sei o que seria dos "noobs" igual a mim sem uns caras como você, tá doido... Deu certo sim, mesmo com a instalação limpa, formatando o PC e instalando unicamente o driver da placa AMD tem alguma coisa na instalação do windows que dá conflito com os drivers da AMD... Depois q fiz o processo não tem mais queda de FPS quando atira... 

valeu muito irmão, saúde e paz...

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!