Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala, gente! Tudo beleza?

Eu tô com um sério problema no meu PC: Meu HD tá batendo 100% de uso mesmo sem ter quase nada aberto, e pior: ele demora muuuuito a ligar! As vezes até trava! 

Executei no CMD 3 comandos: 1. wmic diskdrive get caption,status | 2. chkdsk /f /r | 3. sfc/scannow. O 2º será feito quando eu reiniciar o PC, e o 3º não encontrou nada de anormal.

As configurações do meu PC são:

VAIO F15

Intel Core i7-8550U CPU @ 1.80GHz 1.99GHz

memória RAM: 8GB

HD WDC 1TB (Já veio com ele) 

A minha dúvida é: Eu queria instalar um SSD no lugar do HD, ou instalar um SSD M.2 NVMe e permanecer com o HD já que eu tenho quase 400GB de uso do HD atual. 

Compensa mais comprar um SSD e substitutir (porém eu perderia armazenamento eu acho já que SSD com muito armazenamento tá caro, ou eu compro um SSD M.2 NVMe e instalo ele como inicialização, mantendo o HD como um disco a mais? Eu não entendo muuuito de pc, dou meus pulos, mas fiquei na dúvida qual seria melhor a se fazer. 

Me ajudeeemm 🙏

Config.PNG

Desempenho.PNG

Postado
10 minutos atrás, Israel França disse:

Compensa mais comprar um SSD e substitutir (porém eu perderia armazenamento eu acho já que SSD com muito armazenamento tá caro, ou eu compro um SSD M.2 NVMe e instalo ele como inicialização, mantendo o HD como um disco a mais? Eu não entendo muuuito de pc, dou meus pulos, mas fiquei na dúvida qual seria melhor a se fazer. 

SSD é outro mundo, notebook da minha mãe com HD demorava uns 2 minutos pra iniciar, quando coloquei SSD em uns 20 segundos estava ligado já. O que a maioria faz é utilizar um SSD somente para o sistema operacional(Windows 11/10) e deixar o HD para armazenar o resto, pode colocar uma coisa ou outra no SSD também dependendo, mas coisas mais leves. É preciso ver se no seu caso se o notebook tem 2 slots de armazenamento, alguns tem somente 1, se for seu caso de ter somente 1 ai recomendaria comprar um SSD de 512GB+ ou 240GB se não pretende salvar muita coisa pesada.

15 minutos atrás, Israel França disse:

Meu HD tá batendo 100% de uso mesmo sem ter quase nada aberto

Até onde eu sei, isso é um bug meio que comum do Windows, seja meu PC ou notebook, as vezes batem 100% do nada e fica meio travado, mas normalizam depois de um tempo, embora eu tenho uma suspeita que em SSDs seja menos comum isso, pois é meio raro de acontecer comigo.

Postado

@Israel França

Isso de bater 100% pode acontecer tanto em HD quanto em SSD ( já vi casos aqui no fórum ).

Chegou a fazer chkdsk ou verificação do disco ?

Deve ser problema no teu Windows ou então instalado nele causando esses 100%.

Aqui só uso HDs e em PC de quase 10 anos atrás onde o boot se completa em 1 minuto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...