Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Seguinte. Eu tô a quase um ano e meio procurando dar um upgrade na minha maquina. Até 2020 meu computador sempre foi um i3-2120 com 4bg RAM que não preciso nem falar mas não rodava nada. Recentemente meu pai conseguiu maisdinhero e me comprou um melhorzinho. Um i5-3470, 8GB Ram e pela primeira vez com um SSD. O que me deixou mais d boa pra rodar alguns joguinhos tudo no minimo do minimo.

porém esse ano completei 18 e comecei a jogar TF2 e viciei. Não aguentando mais jogar com 17~24 fps com os graficos mudados no console pra ficarem menores que o minimo(até mudei a quantidade de poligonos nos players de 200 pra 40 pra você ter uma noção kkk) tô procurando uma placa de Vídeo pra usar. Passei os ultimos 4 ou 5 meses pesquisando uma fonte e resolvi em uma XPG Pylon 450W que ouvi ser a melhor do mercado nessa faixa de preço e nessa potencia(incluindo nesse forum mais de uma vês) e já chegou e está funcionando no PC neste exato momento.

Agora o que preciso e de uma placa de Vídeo. Eu ouvi muito bem da RX 580 e a GTX 1050 o unico lugar onde vi vendendo a GTX(num preço que eu gostaria de pagar considerando a performance) foi no mercado livre mas não sei se vale a pena comprar de lá. A RX eu tava querendo comprar na Ali, já sei que tem perigo na alfandega mas muitas lojas do Ali tem estocado no Brasil tambem, só que eu vi outro dia que tambem não falta gente na OLX vendendo RX usada(supostamente) em perfeita condição. Sera melhor eu esperar outra loja do Ali abastecer aqui ou eu compro pela OLX?

A placa de Vídeo é a unica coisa que tá faltando na minha maquina

• Moderador
Postado

@nojarosann Primeiramente a RX 580 e a GTX 1050 são bem diferentes em termos de performance. A 580 era concorrente da 1060, que é dois "degraus" acima da GTX 1050.

Segundo, quanto você está disposto a gastar? Eu não compraria a RX 580 nem a GTX 1060 simplesmente porque são GPUs antigas, e muito menos compraria usadas. Tenta pegar um hardware mais recente, mas pra poder te recomendar uma GPU precisamos saber qual seu orçamento.

Postado

tipo eu acho que já daria pra ter uma noção do meu orçamento olhando as placas em si. então perto de uns 400. E pois é, eu procuraria algo mais recente mas dá pra ver que não dá simplesmente vendo a diferença de preço de algo de segunda mão e algo novo.

Tudo direto da fabrica que eu vi não so dobra mas as vezes triplica o meu orçamento. Uma RX nova tá saindo por 1000

• Moderador
Postado

@nojarosann Eu sempre pergunto porque tem gente que por algum motivo insiste em pegar coisa antiga mesmo quando tem orçamento pra algo mais recente, rs. Eu nem vou opinar sobre OLX e Ali Express porque eu nunca comprei nesses sites.

Mas eu vou dizer pra tomar cuidado com o barato que sai caro e que não dá pra economizar DEMAIS quando se quer ter um PC Gamer decente.

Postado

@Batata Defumada hmm. Olha honestamente qualquer GPU tá d boa pra mim. Eu tô indo com uma RX out GTX porque eu ouvi que são boas pro meu orçamento mas até uma GTX 650 pra rodar alguma coisa já daria pra durar um tempo. Eu já vi testes com todo o tipo de placa de Vídeo e literalmente só ter uma já faz toda a diferença de não ter nenhuma. 

Sabe The Sims 4? Nem roda no meu PC, mas coloca uma placa de Vídeo e o bagulho ja fica estavel lá na casa dos 40 FPS. 

• Moderador
Postado

@nojarosann Entendi, o que vier é lucro. Tenta pegar uma placa de vídeo que tenha pelo menos 4GB de VRAM.

Você deu uma olhada na Amazon, tô vendo umas 580 por lá mais ou menos nesse orçamento seu, e com os tributos de importação já incluídos, pelo menos é o que tá constando lá. Mas eu vi algumas pessoas reclamando da placa vir com defeito e dificuldade em conseguir o dinheiro de volta etc.

A RX 550 4GB você consegue encontrar nova em lojas confiáveis como a Pichau e Terabyte e tá mais ou menos no seu orçamento. Por exemplo:

RX 550 na Terabyte

RX 550 na Pichau

Postado

Estou testando uma RX 580 2048 SP da Veineda que foi comprada em estoque no Aliexpress.

Até ontem, estava disponível no estoque no Brasil. Ao meu ver, vale mais a pena aguardar do que comprar uma RX 550, que é infinitamente inferior e custa mais caro.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!