Ir ao conteúdo

Pc Desligando sozinho ao jogar jogos pesados.

Ir à solução Resolvido por Batata Defumada,

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, comprei meu pc recentemente na Tera e estou tendo problemas de desligamento do pc quando jogo alguns jogos no ultra, como Baldurs gate 3 ou arma 3 no ultra, após algum tempo o pc simplesmente desliga e preciso esperar alguns momentos antes de ligar novamente, pois o mesmo não liga mesmo se apertar o botão.

Não sei se o problema esta relacionado a fonte ou ao aquecimento pois o máximo que vi atingir durante as jogatinas foi 60/65~ Graus C, tanto na cpu quanto na gpu.

até cheguei a usar 2 cores a menos no Baldurs, porém após cerca de 1 hora de jogatina o pc simplesmente desligou.

segue a configuração do pc:

Processador Intel Core i5 10400F 2.90GHz (4.30GHz Turbo), 6/12 C/ Cooler LGA 1200 S/Vídeo

placa-mãe Biostar H510MH/E 2.0, Chipset H510, Intel LGA 1200, mATX, DDR4

Memória DDR4 Kingston Fury SuperFrame, 8GB, 3200Mhz, Black (x2)

Placa de Vídeo Zotac Gaming GeForce RTX 3060 Twin Edge OC, 12GB, GDDR6, DLSS, Ray Tracing

SSD ADATA m2 250 gb + 1 HD de 1 TB

Fonte Duex 500FSE+, 500W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo

Gabinete Gamer Montech FIGHTER 500, Mid Tower, Black, ATX, 4 Fans, Vidro Temperado

o pc ta direto na tomada, pensei em usar o filtro de linha, quando liguei no estabilizador após alguns minutos jogando comecei a ouvir uns barulhos estranhos vindo do pc e quando esses barulhos rolavam os LEDs do gabinete davam uma oscilada.

Essa fonte deveria aguentar o setup no máximo?

quero muito resolver esse problema.

Desde já agradeço.

Postado

Entre em contato com a Terabyte e informe o problema a eles. Pois se for algum defeito você pode acionar  garantia já que comprou recentemente.
Se esta na garantia é melhor você não mexer pois se esta desligando algo esta errado e por ser  um PC novo isso não deveria acontecer.

• Curtir 3
  • Moderador
  • Solução
Postado

@ErickESMF Sério que a Terabyte colocou essa fonte no PC? O Gabriel Torres já analisou uma Duex de "500" Watts, e as conclusões não foram nada boas, embora não seja o mesmo modelo já é uma bandeira vermelha bem grande:

image.thumb.png.87cbdeafce5b5f171cd21f1ac8cefdca.png

Eis o link do teste completo Teste da Fonte de Alimentação Duex DX500FSE

E esquece de usar estabilizador, use um filtro de linha de qualidade, recomendo os da Clamper.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

Primeira coisa, não ligue no estabilizador. 

Compre uma fonte de qualidade (MSI MAG A550BN).

Se está dentro do prazo de devolução, talvez seja interessante devolver e comprar um novamente com uma fonte melhor.

• Curtir 1
Postado

Só deixar meu relato caso possa ajudar, depois de um bom tempo sem jogar nada voltei com tudo no Baldurs Gate e o PC começou a desligar também, com o evento de erro livekernelevent 141 no registro do windows, e na buscas podia ser basicamente qualquer coisa, desde problema em hardware como software, fui direto pros mais fáceis e, removi driver de vídeo com o DDU e resintalei o drive, agora já faz uma semana que não ocorreu mais.

• Curtir 2
Postado

@Alexandre Regelmeier pode me dar mais detalhes ? Porque meu SSD veio de um notebook que eu uso para trabalhar,  não formatei, apenas troquei o HD de setup e ele automaticamente atualizou os drivers. Como o sistema é win 11 ele foi numa boa.

• Moderador
Postado

@ErickESMF Os drivers que o Alexandre citou foram os da placa de vídeo, que no caso ele usou o DDU (Display Driver Uninstaller) pra remover completamente os drivers de vídeo instalados, sem deixar qualquer "lixo" pra trás, como chaves de registro, pastas, arquivos etc. Já que seu PC é novinho não acho que você precise se preocupar em fazer isso. Apenas instale os drivers mais recentes pra sua placa de vídeo através do GeForce Experience.

O seu sistema operacional está instalado no SSD, certo?

• Curtir 1
Postado

Se ele tirou esse SSD de outra máquina o notebook no caso e só instalou no PC novo e saiu usando(foi o que entendi), tem chances de ter algum conflito de drives, algum resíduo instalado por cima um do outro, eu faria uma formatação antes de tudo.

Mas claro não deixo de reforçar a questão da fonte, altamente recomendável a troca.

• Curtir 2
  • Moderador
Postado
21 minutos atrás, Alexandre Regelmeier disse:

tem chances de ter algum conflito de drives, algum resíduo instalado por cima um do outro, eu faria uma formatação antes de tudo.

@ErickESMF O que o Alexandre falou faz sentido, melhor formatar e fazer uma instalação limpa do SO, mesmo que talvez esse problema específico não tenha nada relacionado com isso, você pode estar evitando outros problemas chatos no futuro.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...