Ir ao conteúdo

Fonte XPG Pylon com ruído (provavelmente da ventoinha). Por que e o que fazer?

Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Postado

Meu deus do ceu. Comprei uma fonte XPG Pylon e ela chegou ontem. Montei no pc e funcionou sem problema. Acordo hoje e começa um ronco vindo muito muito provavelmente da ventoinha. Por que!?

E eu posso pedir uma devolução em caso assim??

• Moderador
Postado

@nojarosann Você comprou online, certo? Você tem 7 dias de direito de arrependimento, então mesmo se ela estivesse em perfeito estado você poderia desistir da compra. Mas aparentemente ela não está em perfeito estado, vai ver você deu azar e veio com um problema na ventoinha da fonte. Você tem certeza que instalou a fonte no gabinete corretamente? Se sim, entra em contato com a loja e diz que ela veio com defeito e gostaria de realizar uma troca ou ter seu dinheiro de volta.

• Curtir 1
Postado

@Batata Defumada todos os parafusos estão no lugar e todos os pinos na placa-mãe.

E eu percebi que fazendo um pouco de pressão contra a parte de cima da area a fonte o barulho relaxa um pouco. o que é isso q tá acontecendo?

Se possível eu quero evitar mandar a fonte de volta. Essa seria a segunda fonte que eu compro que vem com algum tipo de problema

Postado
1 hora atrás, nojarosann disse:

Se possível eu quero evitar mandar a fonte de volta. Essa seria a segunda fonte que eu compro que vem com algum tipo de problema

Mande de volta, a XPG Pylon não é aquilo que diz ser, leia:

Postado
2 minutos atrás, Batata Defumada disse:

O problema não é com a XPG Pylon 650W? Que eu saiba a de 450W ainda é uma boa recomendação (essa é a dele, de acordo com outro tópico que ele criou)

Se a XPG faz isso com a 650W, deve também fazer com as outras. Eu não arriscaria, dá pra devolver e pegar a NZXT C650 ou MSI MAG A650BN pelo preço da Pylon.

• Curtir 1
Postado

Update rápido.... eu movi a fonte pra uma mesa pra tentar examinar se tinha algum fio tocando na ventoinha.... e o barulho parou por completo...

O que tá acontecendo? Kkkkkkkk

Postado

@Batata Defumada Não. Eu removi da tomada e coloquei em uma mesa que tenho do lado do meu desk top(o PC está no chão em cima de um pedaço bem grosso de madeira) liguei de novo e o som sumiu. 

E não é que ficou mais baixo ele realmente sumiu... E olha agora pensando melhor mas essa não é a primeira vez que issi acontece. A fonte generica que eu tinha ali antes tambem estava roncando mas o ronco sumiu depois que deixei desligado por uns 4 dias.

Tem como isso ser um problema com a energia da tomada? A tomada tem aterro e já chequei varias vezes e não dá choque.

Meu irmão tem jm PC no mesmo quarto que eu mas nenhuma fonte dele teve esse problema

• Moderador
Postado

@nojarosann O barulho que tava fazendo talvez seja vibração da fonte se chocando com o gabinete, tanto é que você até disse que fazendo pressão na fonte anteriormente o som tinha parado um pouco.

Se seu irmão não tem esse problema, eu duvido que seja problema com o aterramento, mas eu não entendo nada disso aí hahaha.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...