Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Entrada pra fone no gabinete também serve pra microfone?


Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Boa tarde sou muito leiga nessa questão de pc etc e vou comprar meu primeiro pc, escolhi esse gabinete aqui:

https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-aigo-darkflash-dk352-mesh-mid-tower-lateral-de-vidro-com-4-fans-preto-dk352-mesh-4f

E eu estava prestando atenção que em cima dele só tem uma entrada pro fone e normalmente os gabinetes que eu vejo tem duas entradas pra áudio e pro microfone, eu queria saber se mesmo ele só tendo uma entrada se eu conectando meu headset nele o microfone do headset vai funcionar.

Agradeço quem responder.

IMG_20230818_174245.jpg.f766e68099df510e01f60c5d1f8cf7c1.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, Nixx! 

Seu headset é de um único pino? Normalmente os gabinetes contam com uma de entrada e uma de saída na frente, elas não funcionam se colocar a de entrada na de saída ou vice-versa. 

Mesmo assim, praticamente todas as placas mães recentes tem essas entradas no painel traseiro. Pra além disso, você pode comprar um adaptador P2 > USB ou se possível a melhor opção seria um headset USB também. 🙂

Espero que ajude! 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Tem gabinete que tem só um conector na frente, mas que compartilha microfone e fones.

 

Neste DK352 não da para saber se é desse tipo ou só microfone ou só fone - no site da Pichau só diz "HD Audio"; consulte com eles.

 

 

EDIT - Nesse vídeo o cara diz que é entrada P3, que combina fone e microfone.

 

Se seu headset tem os pinos separados, tem adaptador P3x2.

 

Esse tipo é meio trambolho, vai fazer alavanca, prefira esse com cabos separados.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!