Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

lentidao no Sistema Linux 2023


Posts recomendados

Boa tarde

 

Meu pc ficou lento por uma semana seguida , uso o sistema operacional linux life , fiz uma varedura hoje atraves de uns comandos que achei an internet , porém não consegui interpretar com precisao , alguém poderia me ajudar se o comando foi um falso positivo de infeccao ou realmente meu pc foi invadido ou infectado ?

 

O fato ocorrido :

 

primeiro as paginas de navegação ficaram desligando e reiniciando simultaneamente sozinha , usando o firefox , e do nada parou de funcionar todo o sistema operacional  com varios travamento . e o  mesmo acaou retornando sozinho .

 

 

segue em anexo todos os comandos rodados no terminal .

 

Grata

instalacao de comandos de varredura sistema.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ava Desktop

 

Parece que o antirootkit que você usou detectou algo no OpenJDK ( Java ) que me parece não ser exatamente uma infecção mas sim uma vulnerabilidade já conhecida nele que um invasor externo poderia usar para tentar infectar teu sistema. Se desinstalar o OpenJDK deve remover isso mas acho melhor deixar do jeito que está pois algum banco pode necessitar dele pra fazer funcionar seu plugin de segurança.

 

Tenta saber pelo histórico da navegação do teu Firefox qual o site foi acessado ao acontecer isso que pode ter sido causado por esse acesso. A lentidão pode ter sido causado por algum setor do HD com dificuldade temporária de leitura ( caso use HD e não SSD ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!