Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu pc começou a dar tela azul quando uso muito o HD, como ao abrir um jogo com o navegador aberto. Na tela azul, a mensagem de erro é "MEMORY MANAGEMENT", pesquisando vi que é sobre memória RAM, porém fiz o teste do windows e o memtest86 e não deu nada, ai fiz um teste de badblocks pelo HD Tune e deu 2 erros. 

Poderia essa tela azul ser ocasionada por esses badblocks? percebi também que em jogos mais pesados como gta v, meu HD bate 100% e limita muito o jogo, não carregando a cidade, coisa que não ocorria antes. Ja formatei o PC e o problema continua.

Para resolver, seria apenas comprando outra unidade de armazenamento, certo? 

CrystalDiskInfo:

Screenshot_1.png.a76106c099cd81542965bb80a56b9a6d.png

Screenshot_2.png.4c2fff8d98174ceb87a6dba35d79ec55.png

• Membro VIP
Postado

No meu entendimento pessoal a tela azul se dá quando o Win não consegue ler algo que gravou no disco ou na memória.

Outra unidade de armazenamento, de preferência um SSD seria ótimo para se testar e ver se a tela azul volta a aparecer ou não.

Seu HDD parece ser um Seagate e se for, tente usar o Seatool 5 para um melhor diagnóstico:

https://www.seagate.com/br/pt/support/downloads/

Na parte do jogo eu não sei opinar.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!