Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo fica com tela preta após teste de stress


Posts recomendados

Fala pessoal boa tarde.

estou com um leve problema e  não sei resolver  peco ajuda a vocês,estou com um problema e não sei se  é placa de Vídeo ou placa-mãe pois minha placa de Vídeo no slot 1 da placa fica pcie 8x e não 16 , ela da Vídeo e funciona ok , mais quando vou jogar ou fazer teste de stress ela da tela preta e o pc continua ligado, e ai troquei de slot e minha placa ficou pcie 4x 2.0 e parou de dar tela preta nos jogos mais parece que perco muita perfomace, Meu setup é :

placa-mãe : ASRock b450 steel legends

processador: Ryzen 2400G

memória : 20Gb 1 pente de 4gb 2400 2 pente de 8 3000mhz

placa de Vídeo GTX 1050 2gb msi 

SSD 120

m2 256

HD 500

estou na duvida se  é a placa-mãe esta zoada ou placa de Vídeo por não esta funcionando em 16x e nem 8x so em 4x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
4 minutos atrás, yasuke5201 disse:

@Edvaldo J. Frederico então se ela da tela preta em 8x e so funciona em 4x isso significa que ela ta zoada ?

Tente atualizar a BIOS da placa-mãe e passe um limpa contato no slot da placa de vídeo.

Teria que testar essa placa de vídeo em outra placa-mãe para saber se a placa de vídeo se está normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, yasuke5201 disse:

estou com um problema e não sei se  é placa de Vídeo ou placa-mãe pois minha placa de Vídeo no slot 1 da placa fica pcie 8x e não 16 , ela da Vídeo e funciona ok , mais quando vou jogar ou fazer teste de stress ela da tela preta e o pc continua ligado, e ai troquei de slot e minha placa ficou pcie 4x 2.0 e parou de dar tela preta nos jogos mais parece que perco muita performance

A coisa do "x8" e "x16" do slot principal tá normal, por causa do seu processador.. Ele só tem 8 pistas PCI-EX pra uma placa de vídeo externa..

 

Dar tela preta, já seria outra coisa.. Pode ser fonte (não informada) ou problema nela mesmo..

 

 

18 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

A GTX 1050 só funciona em 8X isso é de fábrica.

https://www.techpowerup.com/gpu-specs/GeForce-GTX-1050.c2875

A placa é x16 e o link confirma isso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria a fonte e Vs600 Corsair não faz nem 1 ano que estou com ela, no 2 slot do pcie mantem os jogos normal mais sinto que não tem mesmo desempenho , então o que p oderia fazer é testa a placa de Vídeo em outro pc ? a BIOS estava numa versão e recemente atualizei ela pra mais recente e continuo mesmo problema, engraçado que no segundo slot da placa consigo fazer tudo , mais no primeiro apresenta problemas d mais as vezes to mexendo no pc do nada tela preta, mais no slot segundario , nunca deu nada

@Edvaldo J. Frederico antes de pega a placa de Vídeo a BIOS ja tava num versão d BIOS e tava com mesmo problema e atualizei colocando a  mais recente mais mesmo assim ela continua com esse bug,8x ela da tela preta, so em 4x que ela mantem, mais não sei se ela perde muito desempenho, por que eu so jogava jogos muito leves agr q comecei a participa d jogos mais pesadinhos os jogos fica dando uns lag do nada

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!