Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal estou querendo mudar meu processador e minha placa de Vídeo, porém no momento terei que escolher apenas um para dar um upgrade e queria algumas recomendações de peças para mudar

Meu PC: GTX 1650 OC

Ryzen 3 3200g
b450m gigabyte

16 ram

Postado
1 hora atrás, Cesarxx disse:

Bom dia pessoal estou querendo mudar meu processador e minha placa de Vídeo, porém no momento terei que escolher apenas um para dar um upgrade e queria algumas recomendações de peças para mudar

Meu PC: GTX 1650 OC

Ryzen 3 3200g
b450m gigabyte

16 ram

Eu começaria a fazer o upgrade no processador primeiro, porque o que você possui é bastante limitado em maioria dos jogos mais recentes, ele possui 4 núcleos sem hyperthreading. Não adianta ter uma GPU boa mas ter um CPU fraco. Consideraria o Ryzen 5 5600 ou Ryzen 7 5700X dependendo do que está disposto a gastar, é o melhor upgrade que você vai fazer, mas tem que ver se a versão do BIOS está atualizada para última versão antes de utilizar esses processadores. E também o 5700X não vem com cooler box, então teria que já comprar o cooler separado, recomendo o Deepcool Gammaxx 400 V2.

• Amei 1
Postado

@Joao531 Acabei pegando o 5600, ai acabou sobrando uma grana e creio que consiga pegar uma placa de Vídeo melhor, qual você recomendaria?
Será que ir nas RTX seria uma boa opção? Pois curto muito a nvidia e queria continuar nela, mas caso a amd seja melhor para o processador qual seria melhor?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...