Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon RX 580 funciona bem com Core i7 3770?


Len
Ir à solução Resolvido por GusGraf,

Posts recomendados

Recentemente dei upgrade no meu processador e aumentei a memória RAM, porém percebi que agora, dentro dos jogos, quem ficou "para trás" foi minha placa de vídeo. Quero dar um upgrade mas não sei decidir qual placa de vídeo pegar, alguma recomendação com base na minha config abaixo?

Placa-Mãe: Intel H61
Fonte: 500W
Processador: Intel Core i7-3770
memória RAM: 16gb (2x8gb) DDR3 1600Hz
Placa de Vídeo: RX 550 4gb

Eu estava de olho numa RX 580 8gb, será que dá certo? Aceito outras sugestões também, por favor! Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Len disse:

Recentemente dei upgrade no meu processador e aumentei a memória RAM, porém percebi que agora, dentro dos jogos, quem ficou "para trás" foi minha placa de vídeo. Quero dar um upgrade mas não sei decidir qual placa de vídeo pegar, alguma recomendação com base na minha config abaixo?

Placa-Mãe: Intel H61
Fonte: 500W
Processador: Intel Core i7-3770
memória RAM: 16gb (2x8gb) DDR3 1600Hz
Placa de Vídeo: RX 550 4gb

Eu estava de olho numa RX 580 8gb, será que dá certo? Aceito outras sugestões também, por favor! Obrigado desde já.

Sim, mas não recomendo a RX 580 hoje em dia, é bem ultrapassada. Pegaria a RX 6600, aproveita que está com ótimo preço na Terabyte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom. tenho uma Nvidia GTX 1660 Ti (Galaxy), e não tenho o que reclamar. É uma placa de vídeo bem nova (2020), e roda quase tudo no mais alto nível (Ultra, Muito Alto). Também tenho um i7 3770, e não é a melhor opção, mas comprei por ser um pouco mais acessível. Não vai levar muito tempo para o i7 3770 ficar para trás, e consequentemente, a H61, que é uma placa-mãe descontinuada de 2011 (12 anos já). Você tem um bom setup, que por tempo ainda vai ser bem aceitável para rodar jogos em boa qualidade e desempenho, a RX 550 4GB não é ruim, mas uma GTX 1660 Ti de 6GB é bem melhor. Veja a comparação: https://gpu.userbenchmark.com/Compare/Nvidia-GTX-1660-Ti-vs-AMD-RX-550/4037vs3925

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • GusGraf alterou o título para Radeon RX 580 funciona bem com Core i7 3770?
  • Moderador
  • Solução

@Len Tudo bem jovem?

11 horas atrás, Len disse:

@Joao531 @W. Yan sabem me dizer se tanto a RX 6600 quanto a GTX 1660ti são compatíveis com a minha placa-mãe? Por conta do PCI Express da minha placa-mãe e outras possíveis compatibilidades que deve ter.

 

Este tópico pode responder a sua questão:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Len disse:

@Joao531 @W. Yan sabem me dizer se tanto a RX 6600 quanto a GTX 1660ti são compatíveis com a minha placa-mãe? Por conta do PCI Express da minha placa-mãe e outras possíveis compatibilidades que deve ter.

 

Depende da BIOS da sua placa-mãe. Se a versão da sua BIOS não tiver que suporte a UEFI então muito provavelmente a RX6600 NÃO funcionará...
Se a BIOS tiver suporte a uefi acredito que as duas placas serão compatíveis

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!