Ir ao conteúdo

Posso ligar 2 pequenas baterias de fones airdots em um fone com 2 falantes?

Ir à solução Resolvido por Thiago Miotto,

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, tenho um fone bluetooth que nele tem 2 altos falantes ligados juntos em uma placa, e nele tem 1 bateria grande usada pra alimentar os fones e as placas, mas a bateria já está ruim e acaba muito rápido. Aqui tenho 2 fones airdots quebrados Que a bateria deles ainda funciona, só que são 2 baterias individuais para cada fone e são do tipo pequena (irei deixar a foto do fone e da bateria), e eu pensei em pegar elas ligar elas juntas porque acredito q só 1 bateria n seria o suficiente para alimentar 2 altos falantes. Daria certo ou seria melhor comprar uma bateria q é pra esse fone ?

370_2.jpg

401417-401518-Bateria-bateria-fone-de-ouvido-Bluetooth-3-7-V-MP3.jpg

Postado

Mas eu posso ligar as 2 baterias do airdots juntas para elas poderem alimentar o fone juntas? porque uma só n tem capacidade de mAh suficiente pra aguentar 2 falantes, vai acabar muito rápido, mas eu estava pensando, se ambas as baterias do airdots são 3,7v e eu juntar elas duas na mesma solda da placa elas dariam 7,4v certo? Isso não queimaria o fone? porque só a bateria original q vem nele já é 3,7

A dele original é uma dessa aqui:

@Thiago Miotto De amperes não mas ela é 3,7v

Screenshot_20230826-182654_Shopee.png

• Solução
Postado
20 horas atrás, gabdudasantos disse:

Mas eu posso ligar as 2 baterias do airdots juntas para elas poderem alimentar o fone juntas? porque uma só n tem capacidade de mAh suficiente pra aguentar 2 falantes, vai acabar muito rápido, mas eu estava pensando, se ambas as baterias do airdots são 3,7v e eu juntar elas duas na mesma solda da placa elas dariam 7,4v certo? Isso não queimaria o fone? porque só a bateria original q vem nele já é 3,7

Quanto a ligar baterias juntas, tem 2 formas de fazer
1- Em Série: aumenta a tensão, continua a mesma capacidade nominal em mAh
2- Em Paralelo: Mantem a tensão, aumenta a capacidade nominal em mAh

• Obrigado 1
Postado
1 hora atrás, gabdudasantos disse:

@Thiago Miotto Entendi, então é só eu soldar as 2 juntas na placa vermelha com vermelha e preto com preto que fica uma ligação paralela?

Edit: fiz aqui e deu certo, e melhor, encaixou como uma original no fone, ficou perfeito

Screenshot_20230827-203909_Fotos.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...