Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montar PC Custo x Beneficio p/ Escritorio


Posts recomendados

ola a todos meu conhecimento em hardware é menos que 0 rs... preciso de ajuda pois estou montando um escritorio
as ferramentas que sera usada sera apenas team viwer e any desk
gostaria de saber uma boa configuração custo x beneficio que me garanta um bom co

mputador
não havera jogos nem mesmo pragramas de edição apenas windows team viwer e any desk

grato e no aguardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@HumbertoGuerino , boa tarde.

 

Um computador com o processador AMD Ryzen 5 4600G irá te atender bem, utilizando um SSD e 16GB de memória RAM.

Esse processador já possui uma placa de vídeo integrada, funcionando muito bem para computadores de escritório.

 

Segue a recomendação:

Processador: AMD Ryzen 5 4600G - 6 núcleos/12 threads: R$ 699,00
Placa-mãe: Gigabyte B450M Gaming, Chipset B450, AMD AM4, mATX, DDR4: R$ 499,00
Cooler: O cooler original é enviado junto com esse processador
memória RAM: Kingston Fury HyperX 16GB (2x8GB) 3200MHz DDR4: R$ 197,84
Placa de vídeo: Utilizar a placa de vídeo integrada ao processador
Disco: Kingston NV2 - NVMe M.2 - 500GB: R$ 164,99
Fonte: MSI MAG A550BN, ATX, 550W, 80 PLUS Bronze, PFC Ativo: R$ 234,99
Gabinete: Gabinete Gamer Montech X2 MESH, Mid Tower, Vidro Temperado, Black, ATX, Sem Fonte, Com 3 Fans Rainbow: R$ 199,90
Total: R$ 1.995,72

 

Espero ter ajudado!

Abraço,

Diego

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Diego Mendes Rodrigues disse:

Eu no lugar do 4600G compraria o 2200G, também compraria uma A320M no lugar, já que o computador vai ser só pra escritório.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Pepse disse:

Eu no lugar do 4600G compraria o 2200G

Eu consideraria o Ryzen 3 3200G, porque esse possui um suporte oficial do Windows 11, sendo que o computador ainda vai ser garantido por muitos anos mesmo depois de fim de suporte do Windows 10. Mas aí vai de cada um.

 

Ou outra opção bem melhor é o mini PC, já que não vai ser bem necessário um PC bem grande para esse tipo de tarefas, a menos que no futuro ele deseja usar o PC para tarefas mais pesadas, aí a história é diferente. Recomendo Mini PC Chatrey Ryzen 5 5600H 16GB RAM 1TB NVMe, eu não sei se esses minis PCs de Aliexpress são boas ou não.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Joao531 disse:

Eu consideraria o Ryzen 3 3200G, porque esse possui um suporte oficial do Windows 11, sendo que o computador ainda vai ser garantido por muitos anos mesmo depois de fim de suporte do Windows 10. Mas aí vai de cada um.

 

Ou outra opção bem melhor é o mini PC, já que não vai ser bem necessário um PC bem grande para esse tipo de tarefas, a menos que no futuro ele deseja usar o PC para tarefas mais pesadas, aí a história é diferente. Recomendo Mini PC Chatrey Ryzen 5 5600H 16GB RAM 1TB NVMe, eu não sei se esses minis PCs de Aliexpress são boas ou não.

 

Esse GenMachine Mini PC Ren5000 5700U é uma ótima opção, sendo a opção com 8GB de memória RAM e 256GB de SSD saindo por R$1.180,27:

https://pt.aliexpress.com/item/1005005525716473.html

 

Selecione a tomada do tipo 'EU'.

 

image.png.00f1eed24cff7761a193f20d1d9037ad.png\

 

Segue uma review desse Mini PC.

 

 

Espero ter ajudado!

Abraço,

Diego

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!