Ir ao conteúdo

Bat Definir 1 como nome do arquivo Start

Ir à solução Resolvido por ricardo_br,

Posts recomendados

Postado

Ajuda com CMD como colocar o 1 como nome do arquivo Start, coloquei este exemplo simples para ter uma ideia do que preciso. Obrigado

@echo off
color 0B
echo.

1=Start

"ffmpeg\ffplay.exe" -probesize 100M -analyzeduration 120M -i "%1%.avs"

pause

• Solução
Postado

@buttignol Cara também sou do time do ffmpeg....lol, até faço parte de uma comunidade no face mas ela tá meio morta. Infelizmente variáveis não podem começar com um número em batch. Você poderia usar var1 ao invês de 1....

@echo off
color 0B
echo.
set var1=Start
"ffmpeg\ffplay.exe" -probesize 100M -analyzeduration 120M -i "%var1%.avs"
pause

• Curtir 1
Postado

@ricardo_br Sim coloquei o 1 como exemplo, mas eu acho q falta mais comando, somente colocar "var1" não funciona

Erro .avs: No such file or directory

fica faltando o Start.avs

Postado

@ricardo_br beleza deu certo, não tinha aparecido a imagem, desta forma fica mais fácil para trocar os valores, meu script. para h265

"ffmpeg\ffmpeg.exe" -loglevel level+error -i "Start.avs" -strict -1 -f yuv4mpegpipe - | "ffmpeg\x265.exe" --preset slow --pass 1 --bitrate 870 --level-idc 4 --sar 1:1 --output NUL --y4m -
"ffmpeg\ffmpeg.exe" -loglevel level+error -i "Start.avs" -strict -1 -f yuv4mpegpipe - | "ffmpeg\x265.exe" --preset slow --pass 2 --bitrate 870 --level-idc 4 --sar 1:1 --output " Teste.h265" --y4m -

Coloquei o ffplay só para exemplo, mas não sei porque ele não está mais funcionando com arquivo "avs" avisynth, somente com outros.

Postado

@buttignol tente esse, só que você tem the iniciar o batch pelo cmd e informar o nome que quiser logo após o nome do batch , por exemplo "batch.bat start'"

@echo off
color 0B
echo.
"ffmpeg\ffplay.exe" -probesize 100M -analyzeduration 120M -i "%~n1.avs"
pause

• Membro VIP
Postado

Meio off-topic. Você não conseguiria o mesmo com a versão de linha de comando do HandBrake? Não sei se o FFmpeg usado por ele (linka diretamente as bibliotecas) é compilado com --enable-avisynth (provavelmente não), mas esse filtros básicos de remoção de tarjas, denoise, etc, são nativos, com opções para ajuste fino. Nele você consegue codificar com o x264, x265, svt-av1, libvpx-vp9, etc, usando duas passadas com bitrate ou uma com CQ/CRF.

https://handbrake.fr/docs/en/latest/cli/command-line-reference.html

Postado

@Marcos FRM Ele já está com esta opção ativada, o script funciona perfeito somente o "ffplay" parou de abrir arquivos .avs, eu usava o MEGUI mas acho que fazendo manual com este filtro de tarjas, o filme fica melhor enquadrado e as legendas tambem.

Avs.PNG

Postado

@ricardo_br Não é rodar o Vídeo, é rodar o script avs antes de iniciar o encode, tipo pré-visualizar, script teste sem nenhum filtro

Exemplo

LoadPlugin("dgindex\DGDecode.dll")
DGDecode_mpeg2source("O Código\O Código.d2v", info=3)

Para encode funciona

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!