Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura e Resfriamento do Processador i5-9400F


Ir à solução Resolvido por Edvaldo J. Frederico,

Posts recomendados

Estou enfrentando problemas com meu processador i5-9400F, que atinge temperaturas muito altas, chegando a 100ºC, mesmo durante tarefas simples, e até mais quando jogo. Já tentei trocar a pasta térmica, fazer limpeza completa e formatar o PC, mas não houve melhoria. O cooler parece ser barulhento e possivelmente a causa. Preciso de ajuda para resolver essa situação. O print abaixo é literalmente o PC sem nada aberto, somente na área de trabalho, atingindo uma máxima de 94º.

 

image.png.498dbca484257984e71b818a54a85a1d.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico Opa, então, a pasta térmica é uma genérica, porém, muito boa, você encontra ela na internet como "Thermal Silver Implastec". Sobre o cooler, ele está bem encaixado, além disso, a pasta foi trocada recentemente, ela está completamente nova, sem ressecamento ou coisa do tipo.
 

As configs do meu PC são:

 

I5-9400F

placa-mãe H310M-e r2.0/br 

2x8 GB memória RAM 2666mhz

Fonte pichau nidus 500w 80 plus bronze

Placa de vídeo RX 6600

@luizmainart Opa mano, então, dá uma olhada na mensagem de cima. Como eu disse, a ventoinha tá fazendo muito barulho por que ela tá sempre girando na velocidade máxima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

@korssat Boa noite

 

Faça o que o colega de cima sugeriu, mais troque você mesmo, não é tão difícil e assim você ganha confiança no que está fazendo.

Um ótimo cooler é o deepcool AG400.

Tem versões com ARGB e sem.

Como se instala pesquise no YouTube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!