Ir ao conteúdo

Qual processador para colocar no lugar do Ryzen 5 5600?

Ir à solução Resolvido por guilherme_dr,

Posts recomendados

Postado

Tenho um computador com uma 3070 e um Ryzen 5 5600, e estou planejando dar upgrade, o estou entre um Ryzen 7 5700X e um 9 5900X, e queria saber se no meu caso onde vou usar esse computador tanto para desing gráfico e projetos 3D, e para jogar alguns jogos como Cyberpunk 2077 e RDR2, qual seria mais viável.

• Moderador
Postado

@Guilherme Pedrosa  Concordo com o amigo do post acima, iria de 5800X3D, é um bom salto de desempenho e irá manter-se na plataforma AM4, mas para afirmar isso, é legal saber toda a sua configuração (placa-mãe, fonte, memórias e aircooler/wc).

Capturar.PNG

Abraços.

• Curtir 1
  • Moderador
  • Solução
Postado
9 minutos atrás, Guilherme Pedrosa disse:

@guilherme_dr Boa tarde, a minha configuração é a seguinte:

placa-mãe: B550M aorus

memória RAM: 32gb DDR4 3200mhz

Fonte: XPG 850W

Cooler: Ester cooler Rise mode (3 fans)

Processador: Ryzen 5 5600

Placa de vídeo: RTX 3070

Gabinete: Rise mode Galaxy Glass

Boa configuração, vai conseguir bancar o 5800X3D tranquilo, dizem que ele é um pouco quente, mas acho que o seu WC de 240mm pode segurar.

Mantenho minha indicação, o Ryzen 7 5800X3D é uma das melhores se não for a melhor opção no seu caso, a não ser que esteja disposto a gastar muito mais e partir para AM5, tendo que trocar placa-mãe e memórias. 😁

Abraços!

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...