Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador reiniciando - AMD Ryzen 5900x - 32GB RAM


Posts recomendados

Então pessoal, gostaria da ajuda de vocês, quando eu abro o Call of duty Warzone 2.0 meu pc reinicia do nada, procurei no youtube o que fazer á respeito desse problema e encontrei esse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=04E4-ySxzuM 

Nele, o rapaz coloca a energia máxima do processador em 90%, segui o exemplo do vídeo e deu certo, o jogo ta rodando normal sem reiniciar, mas gostaria de saber do porque isso está acontecendo, tendo em vista que estou perdendo 10% do que meu processador pode me fornecer. Já agradeço a ajuda de todos!

Processador: Ryzen 9 5900x

Placa de vídeo: ASUS RTX 3060 12gb

placa-mãe: ASUS Tuf Gaming B550M plus WIFI II

Fonte: Corsair CX750 80 plus Bronze 750W 

memória RAM: Corsair Dominator Premium (2x16) 32gb

SSD: Kingston NVMe M.2 1tb

Water cooler: Cooler Master ML360L V2 ARGB 

Gabinete: Aigo c285 (tenho 10 fans contando com as do water cooler)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mr. Caio Augusto alterou o título para Computador reiniciando - AMD Ryzen 5900x - 32GB RAM

@Math.Pi Já atualizei a placa-mãe na versão mais recente (01/09/2023) e não funciona, tem casos em que eu deixo em 100% de energia máxima e consigo até mexer nas configurações do jogo colocando tudo praticamente no low mas passa um tempinho e o jogo fecha e o pc reinicia. Comprei um filtro de linha mas estava utilizando sem e estava com o mesmo problema. No software da aurasync ate da para ver que quando ta em 90% o processador bate 3299mhz e quando coloco em 100% vai pra 4300mhz, por ai, queria saber se isso influencia na questão do fps no jogo. E mesmo assim, muito estranho não conseguir 100% de energia máxima. Obrigado pela resposta amigo!

@Mr. Caio Augusto Eu fiz um teste no "stress my pc", tanto cpu quanto gpu, o processador bateu 100% de utilização máxima e chegou na temperatura de no máximo 58°. Não sei o que pode estar acontecendo de errado, já tentei diversas coisas, pensei ser a fonte mas falei com diversas pessoas e me falaram que a fonte suporta tranquilo, principalmente por ser uma da corsair que é uma marca muito boa nesse quesito. Agradeço a resposta amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@Math.PiCara, levei no tecnico de informatica e ele achou um problema na placa-mãe, estava fazendo um zumbido que parecia ser algum curto, solicitei a garantia da kabum e eles me mandaram uma nova. Montei tudo certinho e ta com a mesma falha, so consigo jogar utilizando 90% da energia maxima do processador, quando eu coloco em 100%, ou ele reinicia completamente, apresenta problemas (tela do jogo fica frizada), ou da um problema no DirectX. Não sei mais o que posso fazer, pra mim era a placa mesmo mas continua na mesma, e a perco bastante fps quando esta em 90%. Obrigado pelo retorno!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!