Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC dando artefato ao assistir o Youtube


Ir à solução Resolvido por Lucas Chagas,

Posts recomendados

Olá a todos, tenho um PC montado no início do ano com as seguintes peças (provavelmente terão peças que serão irrelevantes pro meu problema, mas está tudo aí caso precisem saber):

 

memória RAM 16GB (2x8) 3200Mhz XPG D45
Fonte XPG Core Reactor 650W
Gabinete NZXT H510
Placa-Mãe B550M Aorus Elite
Processador Ryzen 5 5600G
SSD NVMe WD 240GB
SSD NVMe WD 480GB
Cooler Deepcool AK400
(2x) Fan Corsair ML 120
Controladora de fan Deepcool FH-04
Dissipador de metal para os SSDs

Placa de Vídeo RTX 3060 Ventus 2x
Windows 11 Pro
Monitor Dell P2222H

 

Utilizo ele todos os dias para trabalhar (uso principalmente Photoshop, Illustrator e as vezes Premiere), além de assistir diversos vídeos no tempo livre e de vez em quando jogo jogos casuais.

 

Recentemente, reparei que ao entrar em um vídeo no youtube (geralmente acontece uma vez, depois demora bastante pra acontecer de novo) e dar scroll, aparecem alguns artefatos na tela. Achei muito esquisito, pois em qualquer outra atividade isso nunca acontece. Baixei programas que estressam o pc para testar, e o pc funcionou normalmente, tudo ok. Nada trava, nem parece estranho, com exceção desse artefato no Youtube ao dar scroll. Eu até abri o pc e tirei as memórias e a placa de vídeo, limpei os contatos e montei novamente, mas o problema permanece. Não é algo que tem interferido no uso, exceto pela preocupação de algum sério problema. Alguém saberia me dizer o que está acontecendo? Vou deixar um vídeo para verem do que estou falando:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@JRicardo1995 Ao que conversei com outra pessoa, pode ser problema com o Driver atual da Nvidia, mas ainda sem certeza se é isso mesmo. Por enquanto tudo que sei é que esse problema só acontece nessa situação específica, e que no resto das tarefas o pc funciona normalmente. Qualquer novidade entro em contato.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Após atualizar o Chrome, e desabilitar a aceleração de hardware, finalmente o problema foi resolvido. Percebi, no entanto, que ao dar scroll no youtube, acontecia o screen-tearing. Meu monitor é 60hz, então fui ao painel Nvidia e habilitei o VSync, o que praticamente eliminou o problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu está acontecendo a mesma coisa (GTX1660 Super), eu jogo, trabalho, tudo normal e não uso o Google Chrome uso o Opera GX, mas quando estou em uma página no Opera e uso o Scroll do mouse, ou assistindo alguma coisa do nada da essas piscadas pretas e somem rápido... Já fiz de tudo e não para isso estou com receio de ter de trocar a placa de vídeo... 😣🤦‍♂️

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...