Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Renato.88 ,

É exatamente o que eu quis dizer ..... eu consertei a minha TV de plasma só de abrir ela e ver que tinha um conector mal encaixado ..... a experiência acumulada é muito importante para um técnico !

Paulo

• Curtir 2
Postado
3 horas atrás, Renato.88 disse:

Exatamente, esses dias consertei uma TV de LCD e não usei nenhum desses aparelhos mencionados. 

Usei uma pistola de ar quente, solda, pasta e um ferro de solda comum pra trocar um CI smd. 

Posso mandar um vídeo de umas tv aaqui que tá com um problema pra ver se você consegue identificar só olhando o vídeo? Sai som normal e tal, mas a tela tá branca. Amanhã posto o vídeo pode ser? É uma smart tv da philco. Na verdade vou passar logo hoje aqui neste comentário mesmo, vou mandar link do vídeo no youtube.

Tá aqui os vídeos das duas tv:

https://www.youtube.com/watch?v=9TpJQYit_9I - lg, esta não é smart tv.

https://www.youtube.com/shorts/dly-twxyRHU - tv smart philco 

O q vcs acham q pode ser? Da pra eu um leigo q nunca abri uma tv, consertar dependendo do problema?

Postado

@Álvaro Dínamo ,

kkkkkkkkkkkkkkkk   se fosse assim fácil o mundo seria outro né ????????

Não consigo nem imaginar por vídeo kkkkkkkk

Já falei acima que hoje em dia nem querem consertar alguma coisa na TV, os técnicos trocam a placa inteira em vez de consertar .... e a placa só a Assistência Técnica tem e vende a peso de ouro .....

Paulo

• Curtir 1
Postado
Em 19/09/2023 às 10:20, aphawk disse:

@Álvaro Dínamo ,

kkkkkkkkkkkkkkkk   se fosse assim fácil o mundo seria outro né ????????

Não consigo nem imaginar por vídeo kkkkkkkk

Já falei acima que hoje em dia nem querem consertar alguma coisa na TV, os técnicos trocam a placa inteira em vez de consertar .... e a placa só a Assistência Técnica tem e vende a peso de ouro .....

Paulo

Eu tenho uma lâmpada aqui e queria saber se ela consome o que diz na embalagem, 4w. Saberia me dizer como posso confirmar isso? Seria só com um osciloscópio ou pode ser com algum multímetro? 

Postado

@Álvaro Dínamo ,

Precisa apenas de um multímetro que meça tensão em valor RMS . Não são esses baratinhos não ..... vai gastar mais de 150 reais num desses.

Com isso, coloque em série com a lâmpada, na escala de corrente AC, 250 mA , e meça a corrente.

Após isso, retire tudo, mude o multímetro para tensão AC , na escala de pelo menos 200v AC, e meça a tensão RMS.

Multiplique a corrente pela tensão, e terás o seu consumo em Watts.

Paulo

• Membro VIP
Postado

... e na sequencia compre um wattimetro barato

shopping?q=tbn:ANd9GcSDjwhI6xKIyfJjRaqtQ

ou que caiba no seu bolso, compare a medida que fez sob orientação de Paulo, conta pra gente o que aconteceu e que modelo escolheste. Creio que nesta sua etapa precisão não é precisa pra

3 horas atrás, aphawk disse:

gastar mais de 150 reais num desses.

8 horas atrás, Álvaro Dínamo disse:

uma lâmpada aqui e queria saber se ela consome o que diz na embalagem, 4w. Saberia me dizer como posso confirmar isso? Seria só com um osciloscópio ou pode ser com algum multímetro?

• 2 semanas depois...
Postado

o rapaz ficou empolgado em pessoal, mas é leigo de tudo, tomara que se empenhe mesmo com essa empolgação, em tantos anos que sou dono de assistência , o que posso notar da concorrência é que a coisa só mudou para pior, no mundo falta técnico e sobra trocador de peças sem conhecimento algum da área , boa sorte 

• Curtir 2
  • Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...