Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, pessoal! Tudo bem?

Estou ajudando um amigo na configuração de um PC para uso no dia a dia, um ou outro jogo de vez em quando e pra durar uns bons anos.

Esse caminho de configuração está correto?

Monitor Gamer Samsung 24' IPS, 75 Hz, Full HD, FreeSync, HDMI - LF24T350FHLMZD

placa-mãe Gigabyte B660M Aorus PRO, Intel LGA 1700, mATX, DDR4, M.2 NVMe

Processador Intel Core i7-12700, Cache 25MB, 2.1GHz (4.9GHz Max Turbo), LGA 1700

Placa de Vídeo RTX 3060 ASUS Dual O12G V2 NVIDIA GeForce, 12GB GDDR6

SSD Crucial 1TB, NVMe Pcie

Memória Kingston Fury Beast, RGB, 16GB, 3200MHz, DDR4

Fonte NZXT C650 Gold, 650W, 80 Plus Gold

Water Cooler Gamer Rise Mode, ARGB, Intel e AMD, 240mm (ele quer)

Gabinete Gamer Redragon Wheel Jack, Mid Tower, Lateral e Frontal em Vidro - GC-606BK

Ele cotou tudo pela Kabum,deu em torno de 6,5k, mas acredito que tenham outros sites como Terabyte e Pichau que podem reduzir esse preço.

Agradeço desde já.
Abs,

• Moderador
Postado

@diiGow Sem analisar muito a fundo, é uma configuração boa. Eu acho que poderia pegar um monitor melhor, atualmente você encontra telas de 144+Hz com Freesync/G-sync, IPS etc. por preços em conta. Com um hardware desse não faz sentido se limitar a um monitor de apenas 75Hz. 

A memória, 16GB é ok, mas tenha certeza de rodar em dual channel, ou seja, 2 pentes de 8GB.

Postado

16gb hoje é ok. Se não quer preocupar com alguns anos já coloca um dual Chanel de 2x16gb. Nesse orçamento não vejo vantagem em se limitar a "só" 16gb.

Trocaria também o processadores pelo 13600k, em alguns review está com desempenho 10% melhor, mesmo preço 

Tem 2 núcleos a mais também e litografia menor 7nm

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@diiGow Olá amigo, tudo bem?

Galera já fez bons comentários sobre possíveis alterações no hardware buscando melhorias a longo prazo, também farei alguns comentários:

1º - Como já dito, troque por um monitor 144Hz, indico o  LG UltraGear 24'' IPS 144Hz.

2º - No seu lugar investiria em um CPU melhor, como o i5 13600KF, um salto de desempenho e vai te atender por muito tempo, com qualquer GPU que venha a utilizar, baita investimento.

3º - Substituiria também a RTX 3060 por uma RX 6750XT 12GB, vai ganhar em desempenho e longevidade.

4º - Não compraria esse WC, principalmente se for de 13600KF, indicaria pelo menos o DeepCool LE520 240mm, esse eu afirmo que segura bem a temperatura, pois eu mesmo utilizo ele.

Abraços!

• Curtir 1
Postado
Citação

Gabinete Gamer Redragon Wheel Jack

Gabinete de design antigo, ruim de airflow, gaste a grana com um gabinete moderno, frente mesh.

Se quer vidro na frente dos fans tem o Pichau Pouter, que pelo menos não tem o vidro "colado" nos fans, abafando.

Ou o Cougar Duoface, que vem com duas opções, vidro e mesh.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!