Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Controle usb parou de funcionar do nada


Ir à solução Resolvido por Renato.88,

Posts recomendados

Boa tarde, ontem eu estava jogando no meu PC usando um controle genérico usb da marca JITE e do nada a luz de Analog apagou e o controle n funcionou mais, eu plugo no pc e só aparece Unknow Device, já tirei e testei em vários USBs inclusive no meu celular pelo cabo otg q funcionava também e não ligou, o controle não é mais reconhecido, alguém me ajuda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bngomes Acabei de testar no multímetro e tem 2 resistores smd que 1 ele não bipou (na escala de continuidade) enquanto o outro bipou, algum problema?

26 minutos atrás, gabdudasantos disse:

@bngomes Acabei de testar no multímetro e tem 2 resistores smd que 1 ele não bipou (na escala de continuidade) enquanto o outro bipou, algum problema?

Edit: testei aq e o controle funcionou do nada KK 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, gabdudasantos disse:

@bngomes Acabei de testar no multímetro e tem 2 resistores smd que 1 ele não bipou (na escala de continuidade) enquanto o outro bipou, algum problema?

Edit: testei aq e o controle funcionou do nada KK 

Edit 2: fui fechar o controle e não reconheceu de novo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
6 horas atrás, gabdudasantos disse:

Acabei de testar no multímetro e tem 2 resistores smd que 1 ele não bipou (na escala de continuidade) enquanto o outro bipou, algum problema?

Um resistor tem valor baixo e o outro tem valor alto. 

Resistor se mede na escala de resistência, a de continuidade não serve. 

6 horas atrás, gabdudasantos disse:

@bngomes 

Edit: testei aq e o controle funcionou do nada KK 

 

5 horas atrás, gabdudasantos disse:

Edit 2: fui fechar o controle e não reconheceu de novo

Chuto um mau contato no cabo. 

Deve ter quebrado ali bem perto da entrada do controle. 

Aí sim a escala de continuidade é útil, teste o cabo. 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renato.88 Ja testei todas as pontas do cabo e ele bipa normalmente, fiz a medição da ponta soldada na placa até a porta USB do cabo.

Sobre os resistores eu não sabia, só queria saber se estava em curto porque é o meu primeiro teste antes de tudo, mas como eu teria q fazer essa medição de resistência? Qual seria o valor ideal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renato.88 Acabei de testar os cabos novamente e tem um q n está apitando de maneira alguma, os 3 outros fios está apitando ok mas tem um de dados que não apita, já testei várias vezes. Ontem ele estava tudo ok aí fui testar e o controle reconheceu, mas agora não reconhece, irei deixar uma foto.

 

IMG_20230830_185841.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renato.88 Cortei uma parte do cabo e agora o fio está dando continuidade, preciso testar um motor de vibração que aqueles controles usa, mas queria usar o multímetro, tem como?

Edit: soldei os fios e agora o controle está funcionando, mexo no cabo e não tem nenhum mau contato!

IMG_20230830_202026.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, gabdudasantos disse:

preciso testar um motor de vibração que aqueles controles usa, mas queria usar o multímetro, tem como?

Tem, mas não é muito eficaz. 

Se testar a continuidade ou no caso resistência, aparece um valor baixo perto de zero. 

Mas isso tanto faz se o motor está bom ou em curto. 

Se medir, e não apresentar nenhum valor. Aí o motor está aberto, não funciona. 

 

O bom pra testar motor é uma bateria ou fonte, veja se ele gira ou não. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renato.88 Creio eu que ele esteja com defeito, mesmo eu trocando o lado da placa onde conecta o motor ele não gira, não faz nada. Falando sobre o cabo já consegui resolver e tenho a explicação do problema, lá dentro ele fica enrolado entre uns plásticos que entra os parafusos e isso fez com que essa parte se desgastasse muito rápido provocando problema no fio, cortei essa parte, fiz a solda e passei uma cola pra reforçar e está tudo ok, obrigado por ter dito do cabo se não eu nem teria mexido mais nele.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!