Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Qual processador, fonte e placa-mãe compatível com a 4060 GAMING OC 8gb?

Tenho as seguintes configurações:

1. Fonte cosair 550cx;

2. Memória DDR4 8 (duas);

3. placa-mãe ASUS TUF B360M-Plus Gaming/BR, Intel LGA 1151, mATX, DDR4

• Moderador
Postado

@Heitor da S. Dias Olá amigo, tudo bem?

Seguinte, primeiramente é necessário saber qual o seu orçamento limite para adquirir esses itens, afinal, as possibilidade são bem amplas.. de qualquer forma, vou recomendar uma configuração visando custo-benefício, mas caso puder investir mais, dá para indicar outros itens, visando mais desempenho.

Segue indicação de configuração visando custo-benefício:

Processador - Ryzen 7 5700X

Placa-mãeGigabyte B550M Aorus Elite

Fonte: A sua fonte consegue segurar essa configuração, os modelos CX da Corsair são decentes, mas a avaliação é sua, por exemplo, se tem essa fonte a muitos anos, talvez mesmo tendo potência para a configuração seja melhor substituí-la. Uma boa opção custo-benefício atualmente é a MSI MAG A650BN 650W.

Como eu disse, dependendo do seu orçamento, quem sabe da para indicar uma configuração mais "parruda", mas com os itens acima, já vai ter um baita PC que vai lhe atender por um bom tempo.

Abraços!

• Curtir 1
Postado
5 horas atrás, guilherme_dr disse:

Seguinte, primeiramente é necessário saber qual o seu orçamento limite para adquirir esses itens, afinal, as possibilidade são bem amplas.. de qualquer forma, vou recomendar uma configuração visando custo-benefício, mas caso puder investir mais, dá para indicar outros itens, visando mais desempenho.

Fonte: A sua fonte consegue segurar essa configuração, os modelos CX da Corsair são decentes, mas a avaliação é sua, por exemplo, se tem essa fonte a muitos anos, talvez mesmo tendo potência para a configuração seja melhor substituí-la. Uma boa opção custo-benefício atualmente é a MSI MAG A650BN 650W.

Como eu disse, dependendo do seu orçamento, quem sabe da para indicar uma configuração mais "parruda", mas com os itens acima, já vai ter um baita PC que vai lhe atender por um bom tempo.

Abraços!

Muito grato por seu retorno e disponibilidade em ajudar, meu orçamento para fazer aquisição desses itens é de R$5.000,00 (cinco mil reais), com base nesse orçamento o que indicas?

• Moderador
Postado
7 minutos atrás, Heitor da S. Dias disse:

Muito grato por seu retorno e disponibilidade em ajudar, meu orçamento para fazer aquisição desses itens é de R$5.000,00 (cinco mil reais), com base nesse orçamento o que indicas?

Opa, com esse orçamento da para pensar em melhorar o desempenho e principalmente a longevidade desse hardware.. 😁

CPU - Intel Core i5 13600KF (R$ 1.959,00) - Monstrinho da Intel, melhor do que i7 e i9 da geração anterior, tem muito desempenho pra entregar e vai sobrar com a sua RTX 4060.

Placa-mãe - Gigabyte B760M Aorus Elite DDR5 (R$ 1.169,90) - Seguinte, já que você tem um bom orçamento vou recomendar que compre uma placa-mãe DDR5 e substitua o seu kit de memórias RAM (venda se conseguir) para DDR5 tabém, com isso vai estar utilizando a última tecnologia e não vai se preocupar com memória tão cedo, além de ter um ganho de desempenho.

Memórias - Kingston FuryBeast 32GB (2x16) 5600Mhz DDR5 (R$ 779,00) - Recomendo essas memórias.

Fonte -  Super Flower LEADEX III ARGB 650W (R$ 639,90) - Com essa nova configuração, recomendo uma fonte um pouco melhor, pode ser 650W mesmo, mas com melhor construção, essa está com bom preço e é ótima.

Total: R$ 4547,80

Vai ter PC por muitos anos!

Abraços!

• Curtir 1
Postado
Em 31/08/2023 às 16:09, guilherme_dr disse:

Opa, com esse orçamento da para pensar em melhorar o desempenho e principalmente a longevidade desse hardware.. 😁

CPU - Intel Core i5 13600KF (R$ 1.959,00) - Monstrinho da Intel, melhor do que i7 e i9 da geração anterior, tem muito desempenho pra entregar e vai sobrar com a sua RTX 4060.

Placa-mãe - Gigabyte B760M Aorus Elite DDR5 (R$ 1.169,90) - Seguinte, já que você tem um bom orçamento vou recomendar que compre uma placa-mãe DDR5 e substitua o seu kit de memórias RAM (venda se conseguir) para DDR5 tabém, com isso vai estar utilizando a última tecnologia e não vai se preocupar com memória tão cedo, além de ter um ganho de desempenho.

Memórias - Kingston FuryBeast 32GB (2x16) 5600Mhz DDR5 (R$ 779,00) - Recomendo essas memórias.

Fonte -  Super Flower LEADEX III ARGB 650W (R$ 639,90) - Com essa nova configuração, recomendo uma fonte um pouco melhor, pode ser 650W mesmo, mas com melhor construção, essa está com bom preço e é ótima.

Total: R$ 4547,80

Vai ter PC por muitos anos!

Abraços!

Muito grato mais uma vez por suas recomendações, me deixe obter mais algumas se não obstante for abusado, tendo em vista o que foi dito posteriormente,

1. Quais periféricos indicaria num orçamento de R$1.500,00? 
2. Qual seria o gabinete (além de sistema de ventilação, ventoinhas, watercooler e etc) ideal para comportar os componentes recomendados em primeiro lugar? 

• Curtir 1
  • Moderador
  • Solução
Postado
14 horas atrás, Heitor da S. Dias disse:

1. Quais periféricos indicaria num orçamento de R$1.500,00? 

Certo, acredito que periféricos são itens que envolvem muito gosto pessoal, mas vou recomendar alguns que já utilizei e gostei muito:

Mouse - Razer Viper

Teclado - HyperX Alloy Origins 65 Switch RED (Layout 65%)

Headset - Razer BlackShark V2 X

Como eu disse, é bem pessoal, recomendo que dê uma pesquisada em modelos que lhe agradem mais, headset para mim é Razer e Astro, só usei dessas duas marcas até hoje, então recomendo elas, mouse é muito da pegada, o bom mesmo é experimentar pessoalmente em uma loja por exemplo, o mesmo com teclado.

14 horas atrás, Heitor da S. Dias disse:

Qual seria o gabinete (além de sistema de ventilação, ventoinhas, watercooler e etc) ideal para comportar os componentes recomendados em primeiro lugar?

Gabinete - Montech Air 903 Max - Já acompanha quatro fans de "qualidade ok", bastante espaçoso e com ótimo fluxo de ar.

WaterCooler - DeepCool LE520 ARGB 240mm - Caso resolver adquirir o I5 13600KF, esse WC já segura ele, eu mesmo utilizo, é um ótimo custo-benefício e ótima qualidade na construção.

Aircooler - DeepCool AG400 - Caso adquirir o Ryzen 7 5700X, você não precisa de um WC, esse aircooler já é o suficiente.

Ventoinhas - As que vem com o gabinete que eu indiquei já dão conta.

Abraços!

• Obrigado 1
  • mês depois...
Postado
Em 31/08/2023 às 10:02, guilherme_dr disse:

Abraços!

Meu querido um i5 12400f vai bem com essa placa ?

• Moderador
Postado
26 minutos atrás, Daniel1837382 disse:

Meu querido um i5 12400f vai bem com essa placa ?

Não investiria na 12ª geração Intel mais, se quiser Intel vá de 13400F, mas nesse caso ainda prefiro partir para AMD, acho que compensa Intel com o i5 13600KF, caso contrário, prefira AMD.

Postado
41 minutos atrás, guilherme_dr disse:

Não investiria na 12ª geração Intel mais, se quiser Intel vá de 13400F, mas nesse caso ainda prefiro partir para AMD, acho que compensa Intel com o i5 13600KF, caso contrário, prefira AMD@guilherme_dr

Não estou com orçamento para outro processador, só quero saber se esse i5 12400f já é o suficiente pra empurrar a 4060 

• Moderador
Postado
27 minutos atrás, Daniel1837382 disse:

Não estou com orçamento para outro processador, só quero saber se esse i5 12400f já é o suficiente pra empurrar a 4060 

Entendi, sim ele segura a RTX 4060 como pode ver AQUI.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!