Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Water cooler para Ryzen 9 5900 e gabinete ideal


Ir à solução Resolvido por guilherme_dr,

Posts recomendados

Pessoal, possuo um Ryzen 9 5900 e uma rx7600 numa fonte 650 w.
Estou comprando tudo pelo site da gigabyte.
Poderiam me recomendar um bom gabinete e um bom Water cooler custo-benefício que consigam resfriar esse sistema?

Além disso, quantas fans vocês recomendariam além do water cooler. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Water cooler para Ryzen 9 5900 e gabinete ideal
  • Moderador

@Drekuadro Olá amigo, tudo bem?

 

Primeiramente, qual é o seu orçamento para esses dois itens?

 

Sem saber o quanto pode chegar com o orçamento, eu vou indicar o que entende ser um bom custo-benefício pra você:

 

WaterCooler - DeepCool LE500 240mm ou DeepCool LE520 240mm ARGB (se preferir com ARGB).

 

Gabinete - Aigo Darkflash DLM21 Mesh ou Montech Air 903 Base (se quiser um gabinete mais parrudo, mas ambos são bons)

 

Abraço.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
8 minutos atrás, Drekuadro disse:

@guilherme_dr Muito obrigado!! 
Você acha que além do water cooler se faz necessário a compra de Fans para esse gabinete?

 

Abraço.

 

Então, se você optar pelo Montech Air 903 Base que eu citei acima, já acompanha três fans de "qualidade ok", mas se optar por outros gabinetes muitas vezes não acompanham fans ou vem com fans de baixa qualidade, nesse caso recomendo que adicione.

 

O que eu entendo por ser o ideal em número de fans seria quatro fans de 120mm ou três de 140mm, sendo no caso de 120mm: 3 na parte frontal jogando ar para dentro do gabinete e uma na traseira jogando o ar quente para fora, já no caso de 140mm, duas na frente e uma atrás ou as três na frente caso o gabinete suporte e já que vai ter um WC no topo jogando o ar quente para fora do gabinete.

 

Abraços!

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@guilherme_dr O que você acha desse com as fans já inclusas? https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-aigo-darkflash-dk352-mesh-mid-tower-lateral-de-vidro-com-4-fans-preto-dk352-mesh-4f

Se compara ao que você recomendou sem fans? https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-aigo-darkflash-dlm-21-mesh-preto-lateral-vidro

Outra observação, esse modelo que você indiciou, não vem descriminado ser compatível com placa-mãe ATX. Ele é?

 

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
  • Solução
15 minutos atrás, Drekuadro disse:

 

Um bom gabinete também, na verdade é até melhor do que o Aigo Darkflash DLM21 Mesh, mas é o caso de que eu falei antes, me parece ser um bom gabinete com fans fracas, quem pode confirmar isso é o @1lokos que entende bastante disso.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
6 minutos atrás, Drekuadro disse:

 

Essa fonte tem Tamanho: (L x A x P): 150 x 85 x 160 mm, vai servir para todos os gabinetes citados no tópico.

 

É uma fonte ok (Teste da fonte Gamemax GP 650 no TecLab.), vai segurar o seu hardware, mas use-a com um filtro de linha Energia 5.

 

Abraços!

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!