Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trocar uma fonte de 500W por 650W aumenta o consumo de energia elétrica?


Edy
Ir à solução Resolvido por Tiberio,

Posts recomendados

  • Pedroou alterou o título para Trocar uma fonte de 500W por 650W aumenta o consumo de energia elétrica?

@Edy Pode haver um aumento mas é extremamente pequeno, ou seja, troque, pois no final do mês vai permanecer praticamente a mesma coisa, porém, é recomendado que observe a eficiência energética da fonte. Entretanto, irá haver um aumento considerável se você colocar peças que consomem mais energia elétrica no seu PC.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Edy Vai depender de quanta energia seu sistema consome, porque isso vai afetar a porcentagem de carga da fonte e consequentemente a eficiência. Por exemplo, um sistema que consome 400W, com uma fonte de 800W ela vai estar em 50% de carga e consequentemente com a maior eficiência possível, dessa forma desperdiçando menos energia do que uma outra fonte igual em tudo só que de 600W, por exemplo.

 

Enfim, não vale a pena esquentar a cabeça com isso, a não ser que você pirasse e comprasse uma de 1600W. Enfim, informa a sua configuração pra que lhe possa ser recomendada uma fonte adequada, caso seja necessário trocar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Pedroou disse:

O gabinete suporta fontes ATX, a NZXT C é ATX. Mas gabinetes com fonte em cima são ruins, fica calor concentrado todo perto da placa-mãe, processador e memórias RAM.

Entendi, vou buscar um upgrade de gabinete também.

 

@Entusiasta da Elétrica @Batata Defumada  Minhas configurações atuais é a placa-mãe A320MH, processador, Ryzen 5 1600AF e a placa de Vídeo RX 6600 CLD 8GB (adquirir essa placa recentemente, antes tinha uma GTX 1050 TI)... já me informaram que a fonte de 500w atual segura mas me recomendaram mudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Edy 

2 minutos atrás, Edy disse:

já me informaram que a fonte de 500w atual segura mas me recomendaram mudar.

 

Segura na teoria, porque vai que ela não realmente entrega todos os 500W que promete, e isso sem nem entrar no mérito de temperaturas, barulho, ripple, durabilidade etc. Também recomendo mudar, a NZXT C650 que você citou tá bem em conta e ainda é semimodular.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
28 minutos atrás, Edy disse:

ao fazer esse upgrade o consumo de energia em casa vai ser aumentado ou isso não interfere?

Não, o consumo será o mesmo, mas caso a tensão aí na sua casa seja 220v pode ser até que diminua já que a NZXT tem uma eficiência próxima dos 90% em 220v.

 

31 minutos atrás, Edy disse:

Já aproveitando o post também, a Fonte NZXT C Series, 650W é adequada para um gabinete TGT Archer?

Esse gabinete é péssimo, fonte ainda na parte de cima, pegue um Montech Air 100 que é muito melhor, só certifique-se que sua placa-mãe e mATX.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!