Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabinete Purity Cougar é compatível com meu setup?


Edy
Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Olá,

 

Estou buscando um novo gabinete com um design "simples" e encontrei esse Gabinete Purity Cougar e queria saber se ele é compatível para aceitar as minhas configuração atuais (na assinatura). se ele tem um boa refrigeração, bom lugar para esconder os cabos...

 

Minha placa é Micro ATX e o gabinete aceita.


Obs: Também estou para pegar a fonte NZXT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Design simpático, e tem um espaço razoável:

  • Comprimento da placa gráfica: até 305 mm
  • Altura do cooler da CPU: até 160 mm
  • Dimensões:392 x 392 x 360 mm (CxLxA).

 

Porém note que praticamente não tem airflow com esta entrada de ar só no lado esquerdo da frente.

Provavelmente colocando 2 fans com bom CFM e pressão (mais de 50 e mais de 2) na frente como admissão de ar não deve ter problemas de temperatura com o hardware que usa.

 

Do ponto de vista de refrigeração gabinete com este tipo de frente deve ser evitado a todo custo.

 

Numa analise gringa diz que esta portinha na frente do painel frontal pode ser removida, o que melhoraria o airflow em uso pesado, mas é presa por garras de pressão, chato de remover e que pode quebrar com o tempo, nesse caso o ideal seria substituir por imãs.

 

Purity-Garra.jpg

 

Exemplo de fan:

 

Cooler Master Slickeflow 120 - R$ 49,90 

  • A versão com LED fixo azul é R$ 34,90, caso queira economizar uns trocados. Como a frente é fechada o LED não incomodará, não pode ser desligado.
  • CFM: 62
  • Pressão 2,5 mmH2O
  • 8 - 27 dBA <<< (silencioso)

 

 

O anuncio diz que suporta WC no topo, mas só se for um modelo com pouca espessura. Para efeitos práticos considere que não suporta WC.

 

  • Water cooler suportado: Superior: 240 mm / 120 mm (a altura máxima do componente na placa-mãe é 34 mm)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

O gabinete já vem com uma fan atrás e tem posições para mais quatro, então não precisa comprar mais um fan.

  • Frente: 2 x 120 mm
  • Superior: 2 x 120 mm
  • Traseira: 1 x 120 mm

Completando o acima, este gabinete é OK para "micro de escritório", mas tem ventilação inadequada para "PC Gamer", talvez tenha que tirar a tampa da frente quando for jogar para melhorar o airflow. Ciente disso acho que da para arriscar.

 

Nesse vídeo o cara começou tirar, mas por alguma razão desistiu - note que o Vídeo tem o corte.

Dê uma olhada no Pichau Kazan 2 que tem frente mesh, mas linhas retas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Kazan vem com fans com especificações razoáveis:

  • Fluxo de Ar: 69,28 ± 10% CFM @ 1.500 RPM
  • Pressão de Ar: 1,59 ± 10% mmH2O @ 1.500RPM
  • Nível de Ruído: 31,10 dbA @ 1.500RPM
  • Conectores: 4 Pinos Molex

Mas como é conector Molex - ligado direto na placa-mãe fica a ~1500RPM direto e o ruído é 31,10 dBA pode incomodar.

 

Dá para reduzir a RPM alterando - reduzindo; a tensão, trocando a ordem dos pinos no conector Molex, pelo método "old school".

 

images.jpeg

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

@1lokos Me surgiu uma dúvida na questão de airflow do Kazan 2, possuo as 4 fans (3 jogando ar pra dentro e 1 jogando pra fora) percebi que a parte de cima está aquecendo, deveria mudar as posições da fans para evitar esse aquecimento ou adicionar mais fans? Qual a posição correta para se colocar a fan superior?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edy fans frontais jogam ar para dentro, fans traseiro e superiores jogam o ar para fora. O ideal é sempre ter um equilíbrio entre os fans que estão ventilando (ar para dentro) e os que estão exaustando (ar para fora). Neste caso, se você utiliza 3 fans frontais, o ideal seria 1 fan traseiro e pelo menos 1 superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Edy disse:

 ... posição correta para se colocar a fan superior?

 

Se você esta usando air cooler deve colocar só um fan no topo, na posição mais perto da traseira.

Fan colocado mais para frente rouba ar frio que iria para o air cooler.

 

PC com fans otimizados para air cooler no CPU - note aos 5:30 apenas um fan no topo, mais para trás:

 

 

Esse não tem fan no topo, mas o ar circula bem.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Erso disse:

Neste caso, se você utiliza 3 fans frontais, o ideal seria 1 fan traseiro e pelo menos 1 superior.

Posso estar tirando 1 frontal e colocando na superior na parte final? Pra ter esse equilíbrio?

 

5 minutos atrás, 1lokos disse:
19 horas atrás, Edy disse:

 ... posição correta para se colocar a fan superior?

 

Se você esta usando air cooler deve colocar só um fan no topo

Uso fans normais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode tirar um fan da frente, reposicionar os outros dois de forma que sopre na direção do CPU cooler e o outro na direção da GPU. 

 

Lembrando, fan em cima só perto da traseira.

 E mais fan de entrada do que saída é benéfico, pois cria pressão positiva dentro do gabinete, o que minimiza a entrada de poeira.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!