Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor opção? AMD ou Intel?


Posts recomendados

Olá amantes de computadores, tenho uma dúvida e preciso que me ajudem.

Atualmente, meu PC possui uma placa-mãe prime h310-E com um i3 9100f.

Contudo, acredito que o processador não está conseguindo suprir minhas necessidades, e quero fazer um upgrade.

Contudo, sei que minha placa-mãe é uma placa de entrada e tem o soquete LGA 1151. Dentre as opções que encontrei o melhor processador "custo-benefício" desse soquete é o i7 8700, mas vi muita gente falando que uma placa de entrada como a minha não conseguiria empurrar um processador high-end em sua totalidade.

Então, minha outra opção seria trocar de placa-mãe. Estava pesquisando e acredito que a melhor opção para mim seria comprar uma b450m e um Ryzen 5 5500, o que sairia um pouco mais caro.

Preciso que me ajudem, qual seria a melhor opção? Além disso, se tiverem outras sugestões de processadores bons para lga1151 ou de placas mãe e processadores bons e com um custo de uns R$1.200,00, por favor, me recomendem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipovisk22 Em relação a garantia, o alie te deixa totalmente seguro ok. Xeon é muito po, montando uma config certinha ele te leva longe, igual eu estou com esse xeon com uma rx 580 e o processador está super confortavel com ela. Não bate nem 20% de uso. 
Ele só é barato porque é processador de servidor e as marcas tradicionais de placa-mãe não colocam suporte pra ele, com isso a demanda dele cai e cai também o preço. Por isso comprar ele junto com o kit, vem tudo certinho e funcional. Sempre monto computadores nessa plataforma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Watilas disse:

@Felipovisk22 Em relação a garantia, o alie te deixa totalmente seguro ok. Xeon é muito po, montando uma config certinha ele te leva longe, igual eu estou com esse xeon com uma rx 580 e o processador está super confortavel com ela. Não bate nem 20% de uso. 
Ele só é barato porque é processador de servidor e as marcas tradicionais de placa-mãe não colocam suporte pra ele, com isso a demanda dele cai e cai também o preço. Por isso comprar ele junto com o kit, vem tudo certinho e funcional. Sempre monto computadores nessa plataforma.

Ent, ainda fico com um pé atrás. Acho q seria melhor pegar por exemplo uma b450 com um Ryzen 5 pela possibilidade de upgrades futuros, além de ter um mercado maior em relação a esses produtos. Acho q o kit xeon é realmente pra pessoas que querem custo-benefício e n tem um orçamento tão grande pra gastar. Realmente estou bem em dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipovisk22 1200 reais é um pouco baixo, mas um Ryzen 5 5500 ou 5600 + B450 Gaming (talvez precise atualizar a BIOS) já resolve seu problema.

7 minutos atrás, Watilas disse:

igual eu estou com esse xeon com uma rx 580 e o processador está super confortavel com ela. Não bate nem 20% de uso. 

A RX580 não é uma placa difícil de ser empurrada, além de que uso não tem nada a ver com o poder do CPU, um Ryzen 7 1700X raramente chega a 100% de uso, mas toma uma surra absurda de um Ryzen 3 3300X que constantemente fica com 80% de uso ou mais, Xeon não compensa, ainda mais com as mudanças no sistema de taxação que o governo implementou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mr. Caio Augusto alterou o título para Qual a melhor opção? AMD ou Intel?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!