Ir ao conteúdo

Upgrade para uma 3060

Ir à solução Resolvido por guilherme_dr,

Posts recomendados

Postado

Eae rapaziada, de boa? 

Seguinte, tenho está configuração a uns 2 anos:

Ryzen 5 5600G (cooler amd Wraith stealth)

B450 aorus M

2x8gb 2666Mhz T-Force Pichau Delta (em dual channel)

1x SSD Adata Swordfish 250gb

Fonte Redragon 600W RGPS 80 Plus Bronze

Nesses 2 anos sempre usei o grafico integrado para jogar e gostaria de fazer um up e comprar uma placa de vídeo. Fiz uma pesquisa e estou pretendendo pegar a RTX 3060 Oc 8Gb da Gigabyte (https://www.pichau.com.br/placa-de-Vídeo-gigabyte-GeForce-RTX-3060-gaming-oc-8gb-gddr6-128-bit-gv-n3060gaming-oc-8gd)

Minha questão é: com a minha configuração (processador, memória RAM e fonte) rodaria tranquilo os jogos no alto/muito alto em Full HD numa boa?

• Moderador
Postado

@Keuven Olá, tudo bem?

Sim, com a sua configuração atual você consegue segurar essa RTX 3060 tranquilo, mas eu recomendo que busque a versão 12GB dela, assim vai ganhar mais desempenho e longevidade, outra opção boa é substituir pela RX6600 XT que é melhor em desempenho.

Abraços!

• Obrigado 1
  • Moderador
  • Solução
Postado
2 horas atrás, Keuven disse:

@guilherme_dr eae de boa? 

Valeria mais a pena eu pegar em comparação com a 3060 uma RX6650 XT ou a RX7600? se eu escolhece as da amd, o ray tracing faria alguma falta?

Dentre as três a RX7600 é a que tem melhor desempenho, vale ficar de olho nos preços da RX 6750XT também, pois é melhor ainda.

Abraços!

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!