Ir ao conteúdo

Compatibilidade de placa-mãe e Vídeo

Ir à solução Resolvido por Kaze_jp,

Posts recomendados

Postado

Olá por gentileza alguém poderia me tirar uma duvida eu tô futuramente montando um setup e gostaria de saber se a placa-mãe que eu tô querendo comprar são compativeis com as peças que já e que também quero comprar.

Processador: Ryzen 9 7900x3d ou 7950x3d

Placa de vídeo: RTX 3080 ti

a placa-mãe que desejo/quero comprar é a Steel Legend x670e ela suporta a entrada da placa de Vídeo e do processador? pois pelo o que vi os PCI da placa-mãe são 5.0 e 3.0 e o da placa de Vídeo são PCI 4.0 x 16 se não me engano.

Postado

@Kaze_jp entendi, referente ao processador já imaginava que suportaria, minha duvida mesmo era referente a placa de Vídeo, no caso eu teria que ligar ela no PCI 5.0 da placa-mãe né isso, e assim ela diminuiria para poder suportar os 4.0 x16 da placa de Vídeo né isso, e a fonte que eu tava almejando colocar para esse setup era uma 850w 80 plus Gold será que não aguentaria?

• Solução
Postado

Quando se fala 1 -Pcie 5.0 você pensa placa de vídeos e PCie X - também placa de periféricos(placa de captura ,placa de rede, placa hub usb por exemplo).

O processador é Socket AM5 ou AM4 para AMD ou Intel LGA 1XXX - algum número para definir o socket da placa-mãe.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!