Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal! 
preciso de uma ajuda de vocês!! 😩

estou montando meu primeiro computador

placa-mãe: TUF GAMING A520M - PLUS II

Processador: Ryzen  5600g com placa de vídeo integrada

não possuo placa de vídeo dedicada ainda.. 

meu SSD e minhas memórias ainda não chegaram, então para testar se a placa funciona eu peguei as memórias do computador do meu irmão, que tem um kit xeon com memórias RAM DD4 ECC

porém, ao ligar o computador ele da 1 beep longo e 2 beeps curtos, (coloquei um speaker que vem no kit xeon)tudo liga, inclusive a placa-mãe, porém, não passa imagem para o monitor (estou conectado via HDMI na saída que tem na placa-mãe).

Procedimentos que realizei até o momento:

1) Verifiquei todos as conexões, várias vezes, com pessoas mais experientes 

2) Verifiquei todos os slots de memória RAM e usei 2 memórias diferentes

3) Atualizei o BIOS com o USBFlash que tem disponível na placa, seguindo todas as orientações da ASUS.

4) coloquei uma placa de vídeo (RTX 3060) e conectei o HDMI nela e tentei ligar e deu a mesma coisa…

por favor, não sei mais o que fazer !!! 😭😭

Postado

@Thamires, pelos 1 beep longo e 2 beeps curtos é a memórias que você está usando. Viu eu acho que as memórias desse kit xeon só funciona com intel viu da uma olhada o modelo e marca.

Uma possível solução é retirar a placa e limpar seus contatos preferencialmente com uma borracha/ou limpa contato e recoloca-la.

Tentar pegar emprestado uma memória pra testar na placa-mãe DDR4 que seja de marca conhecida.

Você pode resetar a placa retirando bateria por 10minutos ou clear cmos header (seguindo o manual) pra resetar a placa.

3-opção - pegar emprestado um Ryzen 3600 ou mais antigo, + placa de vídeo pci-express(só pra dar vídeo) + 1 memória DDR4( Kingstom ) pra ver se a placa-mãe está funcionando.

• Obrigado 1
Postado

@Kaze_jp Então.. Espero que realmente seja isso, mas não tenho outra memória para testar no momento, somente quando a minha chegar

Mais informações sobre a memória da machinist: A memória da machinist é uma de 8gb DDR4 ECC 2133hmz (machinist)

segundo as especificações da placa, ela suporta as seguintes memórias:

Memória 4 x DIMM, máximo de 128GB , DDR4 4800(O.C.)/4600(O.C)/4466(O.C.)/4400(O.C)/4266(O.C.)/4133(O.C.)/4000(O.C.)/3866(O.C.)/3733(O.C.)/3600(O.C.)/3466(O.C.)/3333(O.C.)/3200/3000/2800/2666/2400/2133 MHz Un-buffered
Arquitetura de memória: Dual Channel
O Suporte a ECC Memory (modo ECC) varia de acordo com a CPU.

será que a Ryzen 5600g (minha cpu) não suporta a memória ECC? Porque a frequência da memória machinist (2133mhz) é coberta pela especificações da placa, pelo o que eu entendi

Postado

@Thamires, olha pelo que pesquisei 5600g (normal) não suporta - Somente a versão 5600g Pro.

Não sei você já viu o anúncios aliexpress tem versão de memórias chinesas que só funciona com intel ou amd conforme o anúncio. E como memória com ECC são maioria de servidores.

As vezes nem placa-mãe funciona viu. Mas fica resetando com pc ligado mesmo dando imagem de entrando no windows as memórias.  

Veja a lista do fabricante:"link".

Recomendo marcas: XPG, Corsair, Crucial, Kingston(Fury), Adata.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!