Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, Boa tarde ou Boa noite a todos, espero que estejam bem.
Recentemente comprei um som antigo e quero protege-lo de eventuais surtos de tensão na rede elétrica e etc. O mesmo tem 100W de consumo máximo e fica ligado em um filtro de linha com tomada de 3 pinos com aterramento junto a um computador e televisão de led, os 3 nunca são usados juntos ( no máximo computador com TV ou computador com o som).
Então andei pesquisando e vi sobre esses DPS classe 3 da clamper (Clamper Pocket) e fiquei interessado, pois apesar de onde moro possuir aterramento, não possui DPS. O problema é que o Som só tem 2 pinos (sem aterramento), aí que surgem as dúvidas.
Esses DPS da clamper existem em versões de 2 ou 3 pinos, o problema é que o Som Só tem 2 pinos, então se eu comprar a de 3 e ligar o plug do filtro de linha nele o som ficará protegido também? (O motivo de eu não comprar só o de 2 pinos logo é que os outros aparelhos, inclusive o filtro de linha, possuem 3 pinos, então não sei se traria algum problema aos outros aparelhos em um eventual surto, além da incompatibilidade física entre a tomada do filtro de linha e do DPS).

Ou se eu trocar o meu filtro de linha por um filtro de linha já com DPS também da Clamper (Clamper Energia 5 Tomadas) de 3 pinos ao invés de juntar os dois (Filtro de linha que já tenho + Clamper Pocket que vou comprar) ,o som ficará protegido mesmo tendo 2 pinos? (O motivo de eu considerar a outra ideia e não essa diretamente essa é a diferença de valores entre, essa opção é o dobro do preço da primeira, além de que, teoricamente se essa ideia funciona a primeira deveria também).

E por fim se eu comprar a versão de 2 pinos e ligar na tomada do filtro de linha que o Som fica ao ínves do plug de tomada do filtro de linha, só protegendo o som, em uma eventual descarga elétrica ele traria risco aos outros aparelhos ligados no filtro de linha? Visto que o DPS de 2 pinos descarrega o excesso de tensão no neutro.

Se alguém puder me esclarecer ou dar alguma sugestão melhor das que citei eu agradeço muito.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!