Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gostaria um feedback sobre esse PC que estou montando


Posts recomendados

Sou leigo nessa área e fiz muitas pesquisas para encontrar os componentes que se encaixariam e suprisse minha necessidade. Vou utilizar esse PC principalmente para trabalho (Photoshop, premiere, OBS, pacote office etc) e jogos (lol, gta 5, valorant, red dead, fifa23, etc)

Se alguém puder me ajudar com um feedback, recomendações e dicas ficarei agradecido.

 

Meu orçamento máximo é de R$4.000

 

Processador: AMD Ryzen 5 5600x
Placa-mãe: Gigabyte B550M AORUS ELITE
Memória: (2) DDR4 XPG Gammix D10, 8GB 3200Mhz, Black
Placa de vídeo: MSI NVIDIA GeForce GTX 1650 D6 VENTUS XS OCV1, 4GB GDDR6, 128Bit
SSD: Kingston NV2, 1TB, M.2 NVMe, 2280, Leitura 3500MBs e Gravação 2100MBs
HD: WD Blue 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB
Fonte: BRX Rainbow RGB, 500W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo
Gabinete: Gamer Ninja Saizo, Mid Tower, Vidro Temperado, ATX, Black, Sem Fonte, Sem Fan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Pedro Victorino disse:

Fonte: BRX Rainbow RGB, 500W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo

Marca BRX já está marcada no mercado com fonte ruim, foge da marca.

 

Pega a MSI MAG A550BN.

 

13 minutos atrás, Pedro Victorino disse:

Placa de vídeo: MSI NVIDIA GeForce GTX 1650 D6 VENTUS XS OCV1, 4GB GDDR6, 128Bit

Veja uma RX 6600 para colocar no lugar.

 

Pode sair mais barato, e o desempenho é melhor.

 

Fora esses itens que apresentei, não mudaria mais nada, na minha opinião está bom.

 

Lembre de pedir atualização de BIOS da placa-mãe se for comprar na Pichau ou Terabyte.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Pedro Victorino disse:

Fonte: BRX Rainbow RGB, 500W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo

Fonte de baixa qualidade, melhor ficar bem longe dela, uma outra opção aceitável além da fonte que o colega @Elder Nauvirth recomendou seria a SilverStone VIVA Bronze 550w que é decente e moderna.

 

33 minutos atrás, Pedro Victorino disse:

Processador: AMD Ryzen 5 5600x
Placa-mãe: Gigabyte B550M AORUS ELITE

Acredito que não precisa atualizar a BIOS, a B550 já suporta nativamente os Ryzen 5000

O processador pegaria o Ryzen 5 5600 sem o X que é mais barato e tem praticamente o mesmo desempenho.

 

33 minutos atrás, Pedro Victorino disse:

Gabinete: Gamer Ninja Saizo, Mid Tower, Vidro Temperado, ATX, Black, Sem Fonte, Sem Fan

O gabinte eu pegaria o Montech AIR 100 ARGB

 

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Pedro Victorino disse:

Processador: AMD Ryzen 5 5600x

 

Pegue o Ryzen 5700X - R$ 1.183,20 no marketplace do Magalu vendido pela Gigantec - confiável, ou R$ 1.250,00 nas lojas tradicionais.

 

Por ter dois núcleos a mais que o 5600X vai ter melhor desempenho os programas citados.

 

E o Air Cooler DeepCool AG400 - R$ 1239,90 na P'chau.

 

17 minutos atrás, Tiberio disse:

Acredito que não precisa atualizar a BIOS, a B550 já suporta nativamente os Ryzen 5000


Suporte é uma coisa e compatibilidade é outra, esta definida pelo BIOS, para o 5600X a compatibilidade - para a B550M Aorus Elite Rev 1.3 foi incluída a partir do BIOS F10 e para o 5700X a partir do BIOS F14. A versão mais atual é a F18b, a F17 endereça os problemas de segurança (backdoor) no firmware das Gigabyte.

 

De qualquer forma esta placa-mãe tem o botão " Q-Flash Plus" para atualizar BIOS usando apenas a fonte e um pendrive.

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou montando um pc e preciso de ajuda com a escolha de algumas peças.


Configuração do PC:

 

Processador: AMD Ryzen 5 5600x
Placa-mãe: Gigabyte B550M AORUS ELITE
Memória: 16GB DIMM DDR4 3200Mhz FURY Beast 1,35V 1Rx8 288 
Placa de vídeo: RX 6600 8G (225x115x37)
SSD: Kingston NV2, 1TB, M.2 NVMe, 2280
Fonte: MSI MAG A550BN

 

Não sei o quão bom precisa ser o cooler, fans e qual deve ser o tamanho do gabinete pra essa configuração. Se alguém puder me ajudar ficarei agradecido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!