Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual fonte comprar para Ryzen 5 5600 + Radeon RX 6600


Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Olá pessoal

Atualmente possuo:

CPU: Ryzen 5 5600
GPU: GTX 1050ti

Placa-mãe: B550M DS3H

2X8 memória RAM 2400mhz Ballistix

HD e SSD crucial 500gb

Fonte: Gamemax GM500 80 PLUS BRONZE

Estou querendo ir para uma RX6600 e essa minha Gamemax ja é velha (de 2017), qual fonte vcs me recomendariam pra esse setup com a RX6600 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Qual fonte comprar para Ryzen 5 5600 + Radeon RX 6600
3 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@Gabriel..M Se sua Gamemax está boa e não é da época que a marca fazia fonte porcaria, pode manter a fonte.

 

A RX6600 não consome muito.

Po ela ta mano, nunca tive problema
Mas pra upgrades futuros não era melhor eu ja garantir pelo menos uma de 650w ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel..M A tendencia é o hardware reduzir consumo, e não aumentar.

 

Porém, pensando em upgrade futuro, se desejar ainda pode sim garantir uma fonte mais forte, mas nesse quesito, recomendo que invista em uma que tenha um selo de eficiência melhor também, não resolveria nada pegar uma fonte de 650W 80+ Bronze, o melhor aqui seria 650W 80+ Gold.

 

Minha sugestão é a Core Reactor, em promoção sai com preço bom na Kabum, e você pode acabar comprando a de 750W no mesmo preço da de 650W fora de promo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@Gabriel..M A tendencia é o hardware reduzir consumo, e não aumentar.

 

Porém, pensando em upgrade futuro, se desejar ainda pode sim garantir uma fonte mais forte, mas nesse quesito, recomendo que invista em uma que tenha um selo de eficiência melhor também, não resolveria nada pegar uma fonte de 650W 80+ Bronze, o melhor aqui seria 650W 80+ Gold.

 

Minha sugestão é a Core Reactor, em promoção sai com preço bom na Kabum, e você pode acabar comprando a de 750W no mesmo preço da de 650W fora de promo.

NOSSA mano esse preço na Kabum tava perfeito, pena que acabou o estoque, tu acha melhor eu esperar voltar o estoque da Kabum ou tentar outra fonte, porque em outras loja ta tudo acima de 600 conto, queria pagar no max 400 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Gabriel..M O negócio vai ser esperar voltar.

 

Eu tenho visto falar dessa fonte aqui da MSI https://www.kabum.com.br/produto/397720/fonte-msi-mpg-a650gf-650w-80-plus-gold-modular-pfc-ativo-bivolt-com-cabo-preto-306-7zp0a22-ce0

 

Mas o preço é alto também.

 

Quando aumenta a qualidade da fonte, aumenta preço também, se a ideia é pagar no máximo 400, esperar uma outra que já esteve em promoção é uma boa ideia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/09/2023 às 11:07, Elder Nauvirth disse:

@Gabriel..M O negócio vai ser esperar voltar.

 

Eu tenho visto falar dessa fonte aqui da MSI https://www.kabum.com.br/produto/397720/fonte-msi-mpg-a650gf-650w-80-plus-gold-modular-pfc-ativo-bivolt-com-cabo-preto-306-7zp0a22-ce0

 

Mas o preço é alto também.

 

Quando aumenta a qualidade da fonte, aumenta preço também, se a ideia é pagar no máximo 400, esperar uma outra que já esteve em promoção é uma boa ideia.

Boa noite.
Eu achei uma outra fonte com preçinho bom, mas não sei se presta, a NZXT C650 Gold
Sabe se ela é boa ou não tem jeito, a XPG Core Reactor é muito superior e vale mais a pena ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel..M A fonte da NZXT é boa sim, é uma marca já bem conceituada no mercado de hardware.

 

Será sim uma boa opção considerando o comparativo de preço dela com a XPG.

 

Tanto XPG quando NZXT são boas opções, atualmente vejo boas recomendações para a fonte da NZXT também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@Gabriel..M A fonte da NZXT é boa sim, é uma marca já bem conceituada no mercado de hardware.

 

Será sim uma boa opção considerando o comparativo de preço dela com a XPG.

 

Tanto XPG quando NZXT são boas opções, atualmente vejo boas recomendações para a fonte da NZXT também.

Beleza, agr meu medo é não caber na minha Pichau Apus black, minha GM500 atual tem 150 (L) 85 (A) 160 (P) mm e a NZXT C650 tem 150 x 150 x 86 mm. Eu indo de olho parece que 1cm mais alto não caberia.
Tu acha que cabe de boa ?
Peguei as informações de tamanho no site dos produtos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Gabriel..M disse:

Beleza, agr meu medo é não caber na minha Pichau Apus black, minha GM500 atual tem 150 (L) 85 (A) 160 (P) mm e a NZXT C650 tem 150 x 150 x 86 mm. Eu indo de olho parece que 1cm mais alto não caberia.
Tu acha que cabe de boa ?
Peguei as informações de tamanho no site dos produtos

@Elder Nauvirth Esquece o que eu falei, fui muito burro, ta em milimetro, cabe sim, só é 0,1 cm maior

Vou pegar o MSI MPG A650GF 650W que você recomendou, os cabos dele não são em nylon, vem cabo de força brasileiro e parece ter mesmo desempenho que o Xpg Core Reactor

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!